Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Criança morre no pronto socorro do Alpheu de Quadros

Montes Claros – Criança morre no pronto socorro do Alpheu de Quadros

De acordo com  o pai Henrique Teixeira Filho, a criança Heitor Felipe Alves Teixeira vinha apresentando febre há cerca de 10 dias e chegou a ser levado ao hospital várias vezes. “Na primeira vez foi atendido e liberado. Na segunda o médico pediu exames que apresentamos na terceira consulta. Ele constatou infecção urinária e indicou a medicação para a criança”, explica.

De acordo com  o pai Henrique Teixeira Filho, a criança Heitor Felipe Alves Teixeira vinha apresentando febre há cerca de 10 dias e chegou a ser levado ao hospital várias vezes.
De acordo com o pai Henrique Teixeira Filho, a criança Heitor Felipe Alves Teixeira vinha apresentando febre há cerca de 10 dias e chegou a ser levado ao hospital várias vezes. Tv-Gerais

Mesmo tomando os remédios indicados, segundo o pai, o quadro clínico da criança não melhorou. Henrique procurou outra opinião sobre o problema de saúde do filho. “Levei a criança em outro hospital e a médica discordou do diagnóstico e criticou a medicação que o médico receitou a meu filho. Iríamos fazer outros exames, mas hoje piorou e tive de voltar até aqui”, afirma.

Ele afirma ainda que houve demora no atendimento. “Eles só atenderam quando meu filho estava desfalecendo. Ele morreu no colo de minha esposa”, lamenta.

O diretor técnico do Pronto Socorro, Cláudio Rebelo, discorda que houve falha no atendimento.  

Leia na integra a nota enviada pela Prefeitura de Montes Claros:

“A Prefeitura de Montes Claros informa que o paciente Heitor Felipe Alves Teixeira, de um ano e dois meses, veio a óbito no Pronto Atendimento Alpheu de Quadros. A causa Morte é indeterminada e será divulgada após resultado de autópsia. A criança apresentava baço e fígado dilatados. O menino já havia sido consultado anteriormente no Pronto Atendimento e o médico diagnosticou infecção urinária.

 Doutor Cláudio Rabelo
Doutor Cláudio Rabelo

Conforme o Doutor Cláudio Rabelo, diretor clinico do Alpheu de Quadros, a criança fez a ficha para atendimento às 13h26, sendo chamada às 13h32, porém a mãe não escutou o chamado. Ela foi até o balcão às 13h37, momento em que foi imediatamente levada para triagem onde foi classificado comovermelho o estado do paciente. O menino recebeu todos os cuidados de ressuscitação clínica por 53 minutos. Infelizmente a criança não resistiu e teve óbito constatado às 14h30.

A diretoria do hospital lamenta e se solidariza com a família, mas a equipe clínica não teve como evitar o óbito. Conforme a equipe médica explicou, a mãe passou levou o menino para consulta em outro hospital na noite passada e afirmou que ele sentiu dores durante toda a noite.”

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Rodrigo aparecido alves Damaceno

    Essa merda de hospital não vale nada ja tive problemas com essa porra tive colica renal e não quiseram me atender então tomei uma decisão entrei a forsa quando eu estava com muita dor pedir ajuda a os funcionários eles falaram que tonha que esperar o mefico trocar de plantão fui informado que a troca de plantão seria das 22:00 as 23:00horas estão minha esposa desconfio r foi tirar duvida dateu na porta do médico e ninguém atendia então resolveu abrir a porta e se deparou com o médico dormindo então seguimos até a recepção e contamos o caso para a recepcionistas eles me falou que o médico tinha que formi por que estava cansado então eu tinha que esperar 1 hora até ela acorda fui resolvi fazer uma filmagem mas fui empedido pelos os funcionários nesse hospital so tem incompetentes