Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Montes Claros

Montes Claros – Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Montes Claros

A segunda edição da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Montes Claros será comemorada entre os dias 16 e 20 de setembro. A promoção é da Prefeitura, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (via Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência – CAAD)e de Esportes e Juventude, em parceria com o grupo “Superar”, da Associação dos Deficientes de Montes Claros (Ademoc).

Montes Claros - Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Montes Claros
Montes Claros – Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Montes Claros

Um dos destaques da programação será a realização do “Enduro da Mobilidade”, nas categorias compostas por cadeirantes, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida e integrantes da terceira idade. Haverá premiação para os primeiros colocados, sendo que as provas são elaboradas por regularidade, com obstáculos naturais, nas dependências do Parque Municipal Milton Prates, no Bairro Major Prates.

Organizador do Enduro, Marcos Antônio Lima espera mais de 100 participantes no evento. “Ano passado,  contamos com 90 competidores e nosso objetivo é ampliar este número, mostrando que podemos realizar esportes, melhorar a qualidade de vida e superar os obstáculos. Enfim, provar que temos possibilidade de realizar as coisas”, afirmou.

A responsável pela CAAD, Aparecida Queirós, mostra otimismo quanto ao sucesso da programação que vai abordar, ainda, conquistas e direitos dos deficientes. Lembra que  o objetivo é “movimentar e incluir os portadores de  necessidades especiais  no meio social”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).