Inicio » Internacional » América » Com 88 anos, Fidel Castro reaparece em foto com Maduro

Com 88 anos, Fidel Castro reaparece em foto com Maduro

Após completar 88 anos no último dia 13 de agosto, o ex-líder cubano Fidel Castro reapareceu em uma foto com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, divulgada ontem (20) pela imprensa oficial da ilha.

“Estive em Cuba para visitar o comandante Fidel”, contou Maduro, em um comunicado à imprensa, destacando a “energia, força, lucidez e bom humor” do ex-presidente de Cuba.

Fidel relatou o encontro com Maduro em um artigo publicado na imprensa cubana com o título "A Verdadeira Amizade"
Fidel relatou o encontro com Maduro em um artigo publicado na imprensa cubana com o título “A Verdadeira Amizade”

Ele disse que se reuniu em Havana com o ex-líder por cerca de seis horas, durante as quais discutiram os problemas alimentares do mundo e a situação na Faixa de Gaza, que tem sido atacada por Israel desde junho, em uma ofensiva militar que tem como objetivo enfraquecer o grupo palestino Hamas.

Fidel, por sua vez, relatou o encontro com Maduro em um artigo publicado na imprensa cubana com o título “A Verdadeira Amizade”. No texto, ele também citou os confrontos em Gaza e questionou “quem governa quem, os Estados Unidos governam Israel ou Israel governa os Estados Unidos?”.

O ex-líder cubano definiu como “genocídio” a morte de mais de “1,8 milhão de seres humanos que vivem entre o deserto, o mar e a potência militar de um país que criou uma potência nuclear sofisticada e, ao mesmo tempo, irresponsável”, referindo-se a Israel.

Nas imagens divulgadas pela imprensa cubana, Maduro e Fidel aparecem sentados em uma sala de estar, conversando. Em outras fotos, os dois estão dentro de uma caminhonete.

ANSA Brasil
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).