Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado na zona rural de Montes Claros

Montes Claros – Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado na zona rural de Montes Claros

Alunos da Escola Municipal Santa Clara (da comunidade de Poço Novo), acompanhados pelos professores e pela supervisora Alice Baby, participaram na última segunda-feira, 18, na sede da Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Norte de Minas (ARPANORTE), de um evento em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo.

Montes Claros - Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado na zona rural de Montes Claros
Montes Claros – Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado na zona rural de Montes Claros

Na oportunidade, os estudantes da escola do campo de pequeno porte Santa Clara realizaram uma apresentação musical para um público de mais de 400 pessoas, formado por alunos de escolas estaduais de Montes Claros e das municipais Rotary São Luiz, Afonso Salgado e Joaquim José de Azevedo (CAIC Renascença).

Para a diretora das escolas do campo de pequeno porte da Secretaria Municipal de Educação, Ivone Martins, essa “foi uma excelente oportunidade para que os alunos se informem um pouco mais sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e socializem com estudantes de outras escolas”.

“Muito importante. Foi muito prazerosa essa oportunidade de trabalhar com as crianças questões sobre a preservação do meio ambiente, no intuito de conscientizá-las”, avaliou a gerente da ARPANORTE, Maria Terezinha Ralo.  

O Dia Nacional do Campo Limpo representa o reconhecimento da importância da mobilização dos envolvidos no programa de logística reversa das embalagens de agrotóxicos pela conscientização ambiental na agricultura.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).