Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Servidores da Prefeitura de São João do Paraíso em greve

Norte de Minas – Servidores da Prefeitura de São João do Paraíso em greve

Devido a falta de pagamento, os servidores do setor de limpeza, auxiliares de educação e motoristas da Prefeitura de São João do Paraíso, Norte de Minas, aderiram a um movimento grevista que completa três dias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Do Paraiso (Sindiunião), Sólon Chaves, a prefeitura não paga alguns servidores desde o mês de julho.

Norte de Minas - Servidores da Prefeitura de São João do Paraíso em greve
Norte de Minas – Servidores da Prefeitura de São João do Paraíso em greve

“É uma situação humilhante. Fomos à Câmara de São João do Paraíso e uma servidora passou mal durante a reunião. As creches da cidade estão sem funcionar, porque os servidores públicos não receberam o pagamento. Entrei no Portal da Transparência e conferi o dinheiro depositado pelo poder público para a cidade”, pondera o presidente.

Para a servidora de limpeza, Alzemira Mendes, 41 anos, a situação é grave para ela e os demais servidores. “Nunca tinha passado por uma situação como esta, de ter que fazer greve. Parece que eles nos humilham, pensam que não merecemos nada. Nós trabalhamos e queremos nosso dinheiro” diz Alzemira.

Ainda conforme o presidente do Sindiunião, a prefeitura teria feito o pagamento do mês de julho de alguns funcionários com a verba do mês de agosto. “Mesmo se o dinheiro desse mês sair, estamos com receio. Como eles vão pagar o próximo mês desse jeito?!” completa Sólon Chaves.

Em nota, a Prefeitura de São João do Paraíso afirma que que desde o ano de 2012, com os bloqueios de verbas municipais realizado pelo INSS, a Prefeitura Municipal necessita complementar o pagamento de sua folha de pessoal com a parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), depositada no dia 10 de cada mês. Desde junho de 2014, com a brusca diminuição no valor do FPM, o município vem encontrando dificuldades para realizar o pagamento dos servidores até o décimo dia.

A prefeitura ainda esclarece que desde o 18 de agosto os servidores vem recebendo a remuneração, resultando no pagamento de todos os funcionários efetivos até nesta quarta-feira (20). Com a diminuição das referidas receitas, várias medidas de contenção de despesas estão sendo realizadas pela equipe administrativa para não comprometer a prestação dos serviços essenciais à população.

As informações são do portal geraisnews

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).