Inicio » Mais Seções » Saúde – ANVISA aprova lenço que auxilia na prevenção de DSTs oriundas da falta de higiene

Saúde – ANVISA aprova lenço que auxilia na prevenção de DSTs oriundas da falta de higiene

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, mesmo com 95% da população possuindo conhecimento que o preservativo é o método mais eficaz para a proteção contra qualquer DST (Doença Sexualmente Transmissível), seis milhões de brasileiros foram infectados por alguma desses males em 2013. Ainda segundo números do órgão, 52% de parceiros casuais nunca ou raramente usam preservativos, 37% se protegem sempre ou frequentemente e 10% utilizam casualmente. Essas informações revelam que a camisinha, o método de proteção mais eficaz, tem sido praticamente ignorada em território nacional.

Saúde - ANVISA aprova lenço que auxilia na prevenção de DSTs oriundas da falta de higieneSaúde - ANVISA aprova lenço que auxilia na prevenção de DSTs oriundas da falta de higiene
Saúde – ANVISA aprova lenço que auxilia na prevenção de DSTs oriundas da falta de higiene

Mesmo diante desse panorama, o ministério recomenda que, além do uso de preservativos, cuidados com higiene são fundamentais para também se evitar alguns tipos de DST. A partir dessas diretrizes do Governo Federal e do monitoramento dos dados alarmantes do setor ao longo dos últimos cinco anos, a Florale, empresa especializada em produtos para a higiene pessoal, realizou diversas pesquisas e estudos científicos até obter recentemente a aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para lançar o “Sex Wipes”, primeiro lenço higiênico que auxilia no combate de bactérias causadoras de doenças, algumas delas sexualmente transmissíveis. “Idealizamos um produto para revolucionar o mercado de artigos que previnem as DSTs provenientes de falta de higiene. Todas as fórmulas usadas no “Sex Wipes” estão de acordo com as exigências da ANVISA e o produto foi testado em seres humanos nas instituições credenciadas pela agência reguladora”, informa Eliane Zig, diretora geral da Florale.

Sem restrições de uso, o “Sex Wipes” deve ser utilizado em todos os tipos de relações sexuais: oral, vaginal e anal. Além de auxiliar na prevenção, o produto oferece uma relação mais agradável aos parceiros e deve ser usado por ambos os sexos, antes e depois de cada relação. Composto por ingredientes que estimulam as defesas naturais, o lenço equilibra o pH da genitália feminina e protege as mucosas vaginal e peniana dos microorganismos causadores de doenças, oferecendo a prevenção a partir do momento de cada higienização. “Acreditamos que os lenços proporcionam uma relação ainda mais confortável, principalmente no sexo oral, que envolve regiões que emitem odores e gostos desagradáveis se mal higienizados. Em muitos casos, as pessoas deixam de ter relações por se sentirem desprovidas de higiene”, explica a executiva.

Os brasileiros terão acesso ao “Sex Wipes” a partir da segunda quinzena de agosto. Segundo Eliane Zig, o produto deverá ser distribuído pelo grupo farmacêutico Panpharma nas principais drogarias, sex shops, motéis, além dos supermercados e lojas de conveniência. ”Também estamos investindo em uma grande campanha online para divulgar o produto e informar aos consumidores sobre a forma mais adequada para a utilização do “Sex Wipes””, complementa a executiva.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).