Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Mais da metade da população tem pouco ou nenhum interesse na eleição

Eleições 2014 – Mais da metade da população tem pouco ou nenhum interesse na eleição

Os eleitores brasileiros estão desanimados com as eleições deste ano. Isso é o que aponta a 119ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada na quarta-feira (20), que mostra que 30,9% dos entrevistados tem pouco interesse na escolha presidencial. O levantamento, também, indicou que 27,4% demonstraram nenhum interesse em relação ao assunto. O que significa que 58,3% dos entrevistados não se importam com a corrida presidencial.

Eleições 2014 - Mais da metade da população tem pouco ou nenhum interesse na eleição
Eleições 2014 – Mais da metade da população tem pouco ou nenhum interesse na eleição

É importante lembrar, que a pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de agosto de 2014, antes do acidente aéreo em Santos, no litoral paulista, que provocou a morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB). O levantamento, registrado no TSE, entrevistou 2.002 pessoas em 134 municípios de 24 Unidades Federativas do país. Segundo a Pesquisa CNT/MDA, a margem de erro é de 2,2%.

Ainda conforme o resultado do levantamento, 14,9% dos entrevistados afirmaram ter muito interesse nas eleições e 26,5% declararam ter médio interesse.  Já sobre as expectativas em relação a atuação do próximo chefe de Estado, 37,7% das pessoas esperam mudanças radicais nos métodos usados no governo Dilma. No entanto, 8,3 % desejam a continuidade de todas as ações.

Como esperado, a saúde é o setor mais indicado pelos entrevistados como carente de melhoria. Sendo que 88,3% declararam que a área precisa de mais atenção, seguido pela educação, que recebeu 54,2% dos votos. Em terceiro, aparece a segurança pública, com 29,6%.

Os brasileiros também demonstraram preocupação com a economia, já que 40,7% dos brasileiros, estão preocupados com a inflação. Ainda segundo a pesquisa, 20,2% da população não apresenta preocupação com a inflação e 17% apresentaram convicção que a inflação fechará 2014 menor do que a do ano passado

Intenções de voto
  
A 119ª Pesquisa aponta Dilma Rousseff (PT) com 25,6% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB) com 12,6% e Eduardo Campos aparecia com 3,5%.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).