Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Menino tem mãos de 13 quilos e 33 centímetros

Menino tem mãos de 13 quilos e 33 centímetros

Aos 8 anos de idade, Kaleem é portador de uma doença rara que ainda é mistério para os médicos, na Índia. Ao longo do seu crescimento, suas mãos aumentaram de tamanho fora da proporção normal, chegando a pesar juntas 13 quilos. A mão maior mede 33 centímetros, considerando desde a ponta do dedo médio até a base da palma.  Além das mãos gigantes, o menino também tem um inchaço no peito.

Kaleem vive com a família em região humilde, na Índia
Kaleem vive com a família em região humilde, na Índia

O diagnóstico mais próximo realizado pelos médicos é de que o menino sofra de uma inflamação no sistema linfático ou tenha algum tipo de tumor benigno, que faça o organismo produzir mais tecido do que o normal. 

Kaleem, que vive com os pais em uma região pobre da Índia, tem problemas para realizar tarefas simples como comer, tomar banho e, também, não pode frequentar a sala de aula.

“Não posso ir à escola porque o professor diz que outras crianças têm medo de mim. Muitos delas fazem bullying comigo”, disse Kaleem, em vídeo publicado pela imprensa indiana.

As mãos de Kaleem pesam, juntas, 13 quilos e maior mão mede 33 centímetros
As mãos de Kaleem pesam, juntas, 13 quilos e maior mão mede 33 centímetros

Os pais do garoto buscam ajuda para dar melhores condições de vida ao filho. Mas, por enquanto, conseguiram somente levá-lo a um médico da região. Segundo os médicos, Kaleem é uma criança saudável que tem o funcionamento perfeito do coração e pulmões. Entretanto, se suas mãos continuarem a crescer, ele pode ter problemas no futuro, sobrecarregando o sistema cardiovascular. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).