Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Balança da Polícia Militar em Mirabela é fechada

Norte de Minas – Balança da Polícia Militar em Mirabela é fechada

Pleito apresentado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e a Prefeitura de Mirabela em relação ao fechamento e transferência da balança da Polícia Militar, localizada na MGC-135, entre Mirabela-Montes Claros, para outro local foi atendido pelo Governo de Minas. Na quinta-feira 15/08, o presidente da AMAMS e prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite, recebeu telefonema da Assessoria do Governo do Estado de Minas Gerais comunicando sobre o fechamento da balança da Polícia Militar naquele local desde segunda-feira 11/08.

Norte de Minas - Balança da Polícia Militar em Mirabela é fechada
Norte de Minas – Balança da Polícia Militar em Mirabela é fechada

Reivindicação antiga da entidade, o fechamento da balança, segundo o presidente Carlúcio Mendes vem atender a uma antiga demanda não só de moradores do município, mas de toda população circuvizinha que usa aquele trecho. “A balança que era para ser uma solução para evitar acidentes e fiscalizar veículos irregulares, ao longo dos anos acabou causando grandes transtornos e enormes prejuízos para Mirabela. É que os motoristas de veículos pesados para fugir da fiscalização da balança usavam rotas alternativas por dentro do município, causando a destruição das vias urbanas, degradação de estradas rurais, rachaduras das estruturas da Igreja matriz de São Sebastião, além do perigo de acidentes devido ao intenso trafego de veículos na área central,” explica.

O dirigente municipalista afirma ainda, que não é contra a balança, “o que não concordo é com o fato da balança funcionar apenas em Mirabela. Este pleito atendido pelo Governo de Minas vem atender a um clamor não só dos mirabelenses mas de usuários oriundos das cidades localizadas nas microrregiões do Baixo e Médio São Francisco, e Vale do Peruaçu.

Para os moradores o fato dos motoristas de várias regiões do Brasil utilizarem as vias públicas de Mirabela como rota de desvio da balança era extremamente negativo. Segundo o dono de uma auto escola, João Francisco Athaíde, o fechamento da balança terá muitos pontos positivos, pois deixará de circular na área central, caminhões pesados que utilizavam o desvio por uma estrada municipal e deterioravam a cada dia o patrimônio público e privado.

Ainda segundo João Francisco “A balança é um meio de aferir irregularidades, porém era a única do Norte de Minas e talvez do Estado. Vale ressaltar que meios tecnológicos implantados nos caminhões permite que os mesmos transitem regularmente, como é o caso do bitruck”.

Aparecida Aquino uma das mais tradicionais moradoras do município, comemorou o fechamento da balança e lembrou que a situação era insustentável. Ela relata que no horário da missa, ao anoitecer era intenso o trânsito de caminhões, que causavam enormes estragos ao patrimônio e ao mesmo tempo medo aos fiéis. “Nas imediações da Igreja de São Sebastião as lajotas estão todas soltas, árvores do jardim destruídas, a Igreja está rachada, casas do centro cidade e comércios com enormes rachaduras tem sido o grande problema da cidade. As ruas já foram reformadas pelos prefeitos, mas era impossível para qualquer administrador tentar fazer melhorias, pois os caminhões destruíam. A situação era tão critica que um pároco da cidade teve que pedir aos fieis que estacionassem seus veículos do outro lado da Igreja, pois o risco de tombamento de caminhões era muito grande”, relatou Aparecida Aquino.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. AINDA BEM Q FECHARAO ESSA BALANÇA ESSES POLIÇIAIS AI SAO TUDO FOLGADO E SEM CONTA Q ESSA BALANDA DIRETO DAVA DEFEITO E,MULTANDO VARIOS MOTORISTA SEM TAR COM ESSESO DE PESO AINDA BEM VAI SER MELHOR FECHAR MESMO