Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Atlético-MG aproveita erros do Inter e se aproxima do G-4

Brasileirão 2014 – Atlético-MG aproveita erros do Inter e se aproxima do G-4

André foi titular do Atlético-MG no lugar de Jô
André foi titular do Atlético-MG no lugar de Jô

Mais efetivo em campo, o Atlético-MG aproveitou suas poucas oportunidades e conseguiu superar o Inter, neste sábado, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ver Rafael Moura desperdiçar duas claras chances de gol para o clube gaúcho, a equipe mineira aproveitou um contra-ataque e matou a partida. Diego Tardelli, recém-convocado para a Seleção Brasileira, fez o gol da vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Atlético-MG assume a sexta posição, com 26 pontos, e fica apenas três de distância da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Inter perde a chance de encostar e pressionar o Cruzeiro na ponta da tabela. Os gaúchos continuam em segundo, com 31 pontos, mas podem cair e terminiar a rodada até mesmo na quarta posição.

O destaque negativo ficou por conta do meia Andrés D’Alessandro. Nervoso em campo, o argentino tomou seu terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo e desfalcará o Inter na próxima partida. O meia também sentiu dores no vestiário e acabou não voltando para a etapa final, sendo substituído por Alex.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Palmeiras, sábado (30), no Pacaembu. Já o Atlético-MG encara o Coritiba, domingo (31), no Couto Pereira, no Paraná.

Muita marcação e poucas chances de gol

Atlético-MG e Internacional fizeram um primeiro tempo muito estudado no Independência e sem muitas chances de gol. A primeira veio aos 10min, em uma jogada de bola parada. Dátolo cobrou escanteio fechado, André desviou e Leonardo Silva quase abriu o placar. Aos 15min, veio o troco do Inter. Fabrício arrancou pela esquerda e Léo Silva desviou para escanteio, quase anotando um tento contra seu próprio gol.

A melhor oportunidade saiu já no fim da etapa inicial. Aos 42min, o volante Wellington finalizou de fora da área e Victor salvou os donos da casa, espalmando para escanteio.

Inter perde chances e vê Atlético-MG vencer

Na volta do intervalo, o Atlético-MG retornou melhor, mantendo a posse de bola e procurando espaço na zaga gaúcha. Porém, sofreu com a falta de criatividade dos meias de ligação e viu o Inter criar as melhores oportunidades. Aos 8min, Rafael Moura recebeu na grande área, tirou o zagueiro do lance e bateu. Victor cresceu na frente do atacante e fez boa defesa.

Os donos da casa continuaram rondando a área dos visitantes e conseguiram penetrar aos 17min. Tardelli arrancou em velocidade, invadiu a área com liberdade e tocou na saída de Dida. O chute, porém, foi sem direção e acabou saindo pela linha de fundo.

Queria o destino que Rafael Moura abrisse o placar, mas faltou competência para o atacante titular do clube gaúcho. Aos 20min, Cláudio Winck cruzou da direita e Victor não segurou. A bola acabou nos pés do camisa 11, que teve tempo de dominar, tirar do goleiro e, completamente livre, sem ninguém pela frente, acertou a trave, levando os torcedores ao desespero.

O ditado quem não faz toma se fez presente no Independência aos 37min. Diego Tardelli recebeu de Luan na grande área. chutou cruzado, sem chances para Dida, e deu números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de agosto de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Luan, Dátolo e Diego Tardelli (Atlético-MG); D’Alessandro e Wellington (Internacional)
Gol: Diego Tardelli, aos 36 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Jô), Josué, Maicosuel (Luan) e Dátolo; André (Marion) e Diego Tardelli
Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Valdívia (Otávio) e D’Alessandro (Alex); Rafael Moura
TécnicoAbel Braga

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).