Inicio » Internacional » África » África – Costa do Marfim fecha fronteiras com Libéria e Guiné devido ao ebola

África – Costa do Marfim fecha fronteiras com Libéria e Guiné devido ao ebola

África - Costa do Marfim fecha fronteiras com Libéria e Guiné devido ao ebola
África – Costa do Marfim fecha fronteiras com Libéria e Guiné devido ao ebola

A Costa do Marfim fechou este fim de semana suas fronteiras com as vizinhas Libéria e Guiné para evitar que o surto de ebola chegue a seu território, informou neste domingo a rádio pública marfinense.

A decisão foi tomada pelo primeiro-ministro do país, Daniel Kablan.

Guiné e Libéria são dois dos quatro países afetados pela epidemia, enquanto Costa do Marfim não registrou até agora nenhum caso de ebola.

Desde que surgiu em março na Guiné, o surto matou nesse país, na Libéria, Serra Leoa e Nigéria 1.427 pessoas, segundo números da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A epidemia está castigando especialmente a Libéria, com 576 mortes e 972 casos, o que obrigou as autoridades a decretar o toque de recolher e pôr em quarentena dois populosos bairros próximos à capital.

As autoridades liberianas utilizam o ZMapp – remédio experimental que permitiu a cura de dois missionários americanos que se contagiaram na Libéria – para tratar dos doentes, que respondem gradualmente a esta medicação.

O ebola, que se transmite por contato direto com sangue e fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, causa hemorragias graves e pode ter uma taxa de mortalidade de 90%.

EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).