Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Dez pessoas morrem em templo na Índia durante tumulto

Ásia – Dez pessoas morrem em templo na Índia durante tumulto

Dez pessoas morreram e 60 ficaram feridas por movimentos de pânico neste domingo
Dez pessoas morreram e 60 ficaram feridas por movimentos de pânico neste domingo

Uma fuga provocada por um movimento de pânico deixou 10 mortos e 60 feridos nesta segunda-feira em um templo da Índia, onde milhares de peregrinos estavam reunidos para homenagear o deus hindu Shiva.

O incidente aconteceu no começo da manhã no templo Kamtanath situado na colina Kamadgiri, disse o inspetor geral da Polícia, Pawan Srivastava, ao jornal “Times of India”. O templo fica nas imediações do templo do estado de Madhya Pradesh, centro do país.

“Uma correria aconteceu às 5h30 (21h00 de Brasília, domingo) e cinco mulheres e cinco homens morreram”, declarou o policial Vinay Kumar Singh.

“Alguns peregrinos que caminhavam caíram no chão e o pânico começou”, disse ao jornal Times of India o delegado Pawan Srivastava.

Os peregrinos hindus caminhavam desde o amanhecer para a colina Kamadgiri, no dia sagrado de Somvati Amavasya, consagrado a Shiva, depois da primeira noite de lua cheia.

A Índia registrou vários tumultos violentos nos últimos anos à margem de festas religiosas que, às vezes, se iniciam por boatos sobre uma bomba ou um ataque. Mulheres e crianças geralmente são as principais vítimas.

Em outubro do ano passado, 115 fiéis morreram pisoteados ou afogados perto de outro templo de Madhya Pradesh.

Em março de 2010, 63 pessoas, apenas mulheres e crianças, morreram em uma debandada provocada pela queda de uma porta em construção em um templo hindu do estado de Uttar Pradesh.

Em setembro de 2008, 224 peregrinos morreram na caminhada para um templo situado em Jodhpur, Rajasthan (noroeste).

Com informações da EFE e AFP. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).