Inicio » Mais Seções » Facebook dará menos destaque para posts com chamadas ‘apelativas’

Facebook dará menos destaque para posts com chamadas ‘apelativas’

Facebook dará menos destaque para posts com chamadas 'apelativas'
Facebook dará menos destaque para posts com chamadas ‘apelativas’

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (25) que vai reduzir a frequência de chamadas apelativas que os usuários veem no feed de notícias.

A partir desta segunda (25), publicações como “A lição de vida deste professor vai partir o seu coração e fazer você chorar” não receberão mais tanto destaque.

Até então, esse tipo de conteúdo costumava ficar no topo do feed, pois tinha muitos cliques. Mas, segundo a rede social, as pessoas preferem chamadas que “as ajudam a decidir se querem ler uma história completa” antes mesmo de clicar o link -em vez de chamadas “pouco informativas”.

Para avaliar os links, o Facebook vai se basear no tempo gasto pelas pessoas fora da rede social, lendo uma história. O número de interações (opções “curtir”, comentários e compartilhamentos), comparado ao de cliques quando elas retornam, também vai influenciar a aparição das histórias.

“Não queremos que esse tipo de conteúdo tire a atenção das coisas que as pessoas realmente querem ver no Facebook”, escreveu a empresa em seu blog oficial.

“Click-baiting” [isca de cliques] é o nome da técnica utilizada para chamar a atenção do leitor com chamadas apelativas. Ganhou destaque nos últimos anos com o site “Upworthy”, que aposta em publicações curtíssimas com títulos sentimentais.

Folhapress
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).