Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Servidores municipais terão reajuste de 6,21% em agosto

Montes Claros – Servidores municipais terão reajuste de 6,21% em agosto

Montes Claros - Servidores municipais terão reajuste de 6,21% em agosto
Montes Claros – Servidores municipais terão reajuste de 6,21% em agosto

Os servidores públicos municipais de Montes Claros encontrarão em sua folha salarial do mês de agosto um reajuste de 6,21%, concedido com o objetivo de recompor a perda do poder aquisitivo dos funcionários, causada pela inflação. 

O reajuste promovido pela Lei Municipal nº 4.729, de 22 de agosto, incidirá, inclusive, sobre cargos comissionados do Poder Executivo Municipal. Os cargos de secretário municipal e adjunto, nos termos da Lei Municipal 4.460, de 22 dezembro de 2011, bem como dos cargos cujo vencimento básico esteja vinculado ao salário mínimo, em virtude do reajuste concedido através do Decreto Federal n.º 8.166 de 23 de dezembro de 2013, não receberão aumento. 

Em seu artigo 3º, a Lei nº 4.729 ainda autoriza o Poder Executivo Municipal a retroagir os efeitos da recomposição dos salários dos servidores ao mês de agosto. Assim a lei, que entrou em vigor no dia 23 de agosto, data em que foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, irá acrescentar o reajuste ao salário relativo ao mês trabalhado de agosto. 

A lei está disponível para consulta no site da Prefeitura de Montes Claros, através do link http://www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/2014/ago-14/Diário%20Oficial%20Eletrônico%2023-08-14.pdf.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).