Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Marina encosta em Dilma no primeiro turno e venceria no segundo, diz Ibope

Eleições 2014 – Marina encosta em Dilma no primeiro turno e venceria no segundo, diz Ibope

Marina encosta em Dilma no primeiro turno e venceria no segundo
Marina encosta em Dilma no primeiro turno e venceria no segundo

Pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra um cenário favorável para a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede) na corrida presidencial. No cenário do primeiro turno, a acriana aparece com 29%; bem a frente do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que tem 19%; e encostando na presidente Dilma Rousseff (PT), que ficou com 34%. Mas, se a eleição fosse hoje, Marina sairia vitoriosa.

Na simulação de segundo turno, a ex-senadora lidera a preferência do eleitorado com 45% das intenções de voto. De acordo com o instituto, Dilma perderia a disputa com 36%. No início da tarde, surgiram várias especulações em torno dos números da pesquisa.

Marina assumiu como candidata ao Planalto, substituindo o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que faleceu no último dia 13 de agosto.

A ex-senadora, porém, tem a vantagem de ser mais conhecida do eleitorado nacional e de ser identificada com uma postura política mais ética. Além disso, a morte de Eduardo gerou um sentimento de comoção nacional. Nas eleições em 2010, a postulante obteve cerca de 20 milhões de votos.

O último levantamento divulgado pelo Ibope, no dia 7 de agosto, mostrava Dilma com 38%, Aécio apareceu com 23%¨e Eduardo Campos estava com 9%. Os números apresentavam resultado relativamente similar desde maio.

O levantamento foi encomendado pelo jornal o Estado de S. Paulo e pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Marina Silva dará em entrevista no Jornal Nacional nesta quarta-feira (27). Ela será entrevistada pelos âncoras do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão; e pelo Jornal das Dez, da Globonews.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).