Inicio » Minas Gerais » MG – Famílias sem-terra ocupam fazenda em Governador Valadares

MG – Famílias sem-terra ocupam fazenda em Governador Valadares

MG - Famílias sem-terra ocupam fazenda em Governador Valadares
MG – Famílias sem-terra ocupam fazenda em Governador Valadares

Famílias rurais sem-terra do Vale do Rio Doce ocuparam na madrugada desta terça-feira (26) a Fazenda Eldorado, localizada no distrito de Pontal, em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce. Ela pertence a Heitor Soares Coelho, tem 718 hectares e foi considerada improdutiva pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) que coordena a ocupação e calcula a adesão de 100 famílias e dezenas de jovens.

 
De acordo com Teresinha Sabino de Souza, da direção estadual do setor de educação do MST, a ação  marca o encerramento do II Encontro Estadual da Juventude Sem Terra de Minas Gerais iniciada dia 23 de agosto, data em que o assentamento Oziel Alves, (antiga Fazenda do Ministério) local do encontro que reuniu cerca de 200 jovens em Valadares, comemorou 20 anos.
 
Atualmente 47 famílias vivem na Oziel Alves. “Após dias de estudo e debates sobre a Reforma Agrária Popular e os desafios da juventude para o próximo período esta ocupação manda um recado para o latifúndio e para o agronegócio: os filhos das lutas passadas e os novos acampados não se calarão diante da injustiça e seguirão ocupando terras enquanto houver cercas da desigualdade pelo Brasil”.
 
A Polícia Militar acompanha o movimento dos invasores e as providências do proprietário.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).