Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Conselho Municipal de Juventude; Conquistas da juventude são citadas em posse de novos conselheiros‏

Montes Claros – Conselho Municipal de Juventude; Conquistas da juventude são citadas em posse de novos conselheiros‏

Montes Claros - Conselho Municipal de Juventude; Conquistas da juventude são citadas em posse de novos conselheiros‏
Montes Claros – Conselho Municipal de Juventude; Conquistas da juventude são citadas em posse de novos conselheiros‏

Algumas conquistas dos jovens montes-clarenses foram citadas pelo prefeito Ruy Muniz na manhã desta segunda-feira, dia 25, durante a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Juventude. A entidade é composta por 24 membros, sendo oito integrantes do poder público e 16 da sociedade civil. A solenidade, na sala reuniões do Gabinete, no terceiro andar do prédio da Prefeitura, foi bastante prestigiada, com as presenças de parlamentares, secretários, lideranças político-comunitárias e estudantis.

Na oportunidade foi destacado o fato de que 3.800 estudantes têm direito ao meio-passe em coletivos, e que milhares de jovens frequentam o Pré-Enem e o Pré-Concurso Municipal, ambos gratuitos. Também foi citada a intenção de criar o Centro de Referência da Juventude em Montes Claros para dar opções de lazer, pesquisa e entretenimento aos estudantes, não só da cidade como também do Norte de Minas, já que o município é polo regional e universitário.

O Conselho tem como atribuições formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas em prol da juventude, desenvolver pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e intercâmbios entre as organizações juvenis nacionais e internacionais. O mandato dos novos conselheiros será de dois anos.

Na oportunidade, tanto a representante da Diretoria Municipal de Juventude, Dheborah Alves, quanto a representante do Diretório dos Estudantes de Montes Claros, Anne Caroline Barbosa Araújo, mostraram-se confiantes nos resultados a serem alcançados. Lembrou que os novos conselheiros têm papel importante nos projetos e ações a serem desenvolvidos, pelo bem coletivo da categoria.

Tomaram posse os seguintes membros: pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, como titular, Luiz Henrique Martins Batista e suplente, Renata Soares Gomes; Secretaria de Educação, titular, Christian Ricardo Santos e suplente, Zilda Rodrigues Cardoso; Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, titulares, Dheborah Patrícia Alves e Laisse Dias Ribeiro e suplentes, Marcos Vinícius Magalhães Machado e Suelen Fagundes de Carvalho; Secretaria Municipal de Saúde, titular, Samuel Lima Pereira e suplente, Renata Karoline Vieira Mendes; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, titulares, Odair Ferreira Oliveira e Érica Brito e suplentes, Maria das Graças Bernardo e Josiane Fonseca de Oliveira; Câmara Municipal, titular, vereador Eduardo Madureira e suplente, Rodrigo Maia de Oliveira.

Pela comunidade, Sociedade São Vicente de Paulo, titular, Luiza de Oliveira Santos e suplente, Josiane Alves de Alkimim; Diretório dos Estudantes (DEMC), titular, Anne Caroline Barbosa e suplente, Gabriel Ferreira de Oliva; Faculdade de Ciência e Tecnologia (Facit), Hiago Felipe Melo da Silva e suplente, Franklin Mendes; Diretório Central dos Estudantes da Unimontes, titular, Mailson Santana Mesquita e suplente, Douglas Oliveira Araújo; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), titular, Enzo Marques Rezende e suplente, Jefferson Moreira Alves; Juventude Evangélica, titular, Paulo César Landim Miranda e suplente, Danilo Hermógenes.

E, ainda, pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Tulio Denucci e suplente, Rafael Frota Melo de Oliveira; Juventude Hip Hop, titular, Dario Adam de Santana da Silva e suplente, Ailton Soares dos Reis; Associação Comercial e Industrial (ACI), titular, Jaciara Mendes e suplente, Kelington Mendes Mota; Central Única dos Trabalhadores (CUT), Isa Pereira Dias e suplente, Pablo Alves Costa; Jovens Maçons (Ordem Demolay), titular, Túlio Marcus Ramos Silveira e suplente, Phelip Tadeu Oliveira Azevedo; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montes Claros, titular, Naiara Oliveira Silva e suplente, Antônio Augusto Amorim.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).