Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Conselho Municipal de Juventude; Conquistas da juventude são citadas em posse de novos conselheiros‏

Montes Claros – Conselho Municipal de Juventude; Conquistas da juventude são citadas em posse de novos conselheiros‏

Montes Claros - Conselho Municipal de Juventude; Conquistas da juventude são citadas em posse de novos conselheiros‏
Montes Claros – Conselho Municipal de Juventude; Conquistas da juventude são citadas em posse de novos conselheiros‏

Algumas conquistas dos jovens montes-clarenses foram citadas pelo prefeito Ruy Muniz na manhã desta segunda-feira, dia 25, durante a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Juventude. A entidade é composta por 24 membros, sendo oito integrantes do poder público e 16 da sociedade civil. A solenidade, na sala reuniões do Gabinete, no terceiro andar do prédio da Prefeitura, foi bastante prestigiada, com as presenças de parlamentares, secretários, lideranças político-comunitárias e estudantis.

Na oportunidade foi destacado o fato de que 3.800 estudantes têm direito ao meio-passe em coletivos, e que milhares de jovens frequentam o Pré-Enem e o Pré-Concurso Municipal, ambos gratuitos. Também foi citada a intenção de criar o Centro de Referência da Juventude em Montes Claros para dar opções de lazer, pesquisa e entretenimento aos estudantes, não só da cidade como também do Norte de Minas, já que o município é polo regional e universitário.

O Conselho tem como atribuições formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas em prol da juventude, desenvolver pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e intercâmbios entre as organizações juvenis nacionais e internacionais. O mandato dos novos conselheiros será de dois anos.

Na oportunidade, tanto a representante da Diretoria Municipal de Juventude, Dheborah Alves, quanto a representante do Diretório dos Estudantes de Montes Claros, Anne Caroline Barbosa Araújo, mostraram-se confiantes nos resultados a serem alcançados. Lembrou que os novos conselheiros têm papel importante nos projetos e ações a serem desenvolvidos, pelo bem coletivo da categoria.

Tomaram posse os seguintes membros: pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, como titular, Luiz Henrique Martins Batista e suplente, Renata Soares Gomes; Secretaria de Educação, titular, Christian Ricardo Santos e suplente, Zilda Rodrigues Cardoso; Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, titulares, Dheborah Patrícia Alves e Laisse Dias Ribeiro e suplentes, Marcos Vinícius Magalhães Machado e Suelen Fagundes de Carvalho; Secretaria Municipal de Saúde, titular, Samuel Lima Pereira e suplente, Renata Karoline Vieira Mendes; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, titulares, Odair Ferreira Oliveira e Érica Brito e suplentes, Maria das Graças Bernardo e Josiane Fonseca de Oliveira; Câmara Municipal, titular, vereador Eduardo Madureira e suplente, Rodrigo Maia de Oliveira.

Pela comunidade, Sociedade São Vicente de Paulo, titular, Luiza de Oliveira Santos e suplente, Josiane Alves de Alkimim; Diretório dos Estudantes (DEMC), titular, Anne Caroline Barbosa e suplente, Gabriel Ferreira de Oliva; Faculdade de Ciência e Tecnologia (Facit), Hiago Felipe Melo da Silva e suplente, Franklin Mendes; Diretório Central dos Estudantes da Unimontes, titular, Mailson Santana Mesquita e suplente, Douglas Oliveira Araújo; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), titular, Enzo Marques Rezende e suplente, Jefferson Moreira Alves; Juventude Evangélica, titular, Paulo César Landim Miranda e suplente, Danilo Hermógenes.

E, ainda, pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Tulio Denucci e suplente, Rafael Frota Melo de Oliveira; Juventude Hip Hop, titular, Dario Adam de Santana da Silva e suplente, Ailton Soares dos Reis; Associação Comercial e Industrial (ACI), titular, Jaciara Mendes e suplente, Kelington Mendes Mota; Central Única dos Trabalhadores (CUT), Isa Pereira Dias e suplente, Pablo Alves Costa; Jovens Maçons (Ordem Demolay), titular, Túlio Marcus Ramos Silveira e suplente, Phelip Tadeu Oliveira Azevedo; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montes Claros, titular, Naiara Oliveira Silva e suplente, Antônio Augusto Amorim.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).