Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Empossado Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Montes Claros

Montes Claros – Empossado Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Montes Claros

Montes Claros - Empossado Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Montes Claros
Montes Claros – Empossado Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Montes Claros

Os novos integrantes do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Montes Claros foram empossados na manhã desta segunda-feira, 25, em solenidade realizada na sala de reuniões do Gabinete, no terceiro andar do prédio da Prefeitura. A posse contou com as presenças do prefeito Ruy Muniz, do deputado estadual Carlos Pimenta e de lideranças políticas, classistas e comunitárias. A presidência ficou com Ézio Darioli, indicado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

O Conselho é um órgão colegiado, formado por representantes de trabalhadores, empregadores e poder público, de forma tripartite e paritária, tendo caráter permanente deliberativo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com função de definir políticas públicas de fomento e apoio à geração de trabalho, empregos e renda, e qualificação profissional. A entidade também tem o papel de acompanhar a correta aplicação dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e outras verbas provenientes de programas e projetos em execução, em Montes Claros. O mandato é de três anos, com possibilidade de reeleição.

Na oportunidade, o deputado Carlos Pimenta destacou a importância do Conselho como forma de, também, qualificar os trabalhadores de Montes Claros para que possam alcançar maior produtividade e, consequentemente, melhores salários nas empresas ou instituições onde atuam. “Como ex-secretário de Estado do Trabalho e Emprego, constatei esta necessidade e peço aos conselheiros que se empenhem neste papel e contem com o nosso apoio”, afirmou o parlamentar, parabenizando os novos integrantes da entidade.

O prefeito Ruy Muniz aproveitou a ocasião para citar que Montes Claros avança cada vez mais neste setor, gerando mais empregos e renda que a média nacional. Lembrou que somente de janeiro para cá mais de seis mil postos de trabalho já foram criados e frisou o empenho da administração no incentivo à instalação de novas unidades empresariais no município. Para o chefe do Executivo, a união de esforços trará mais empregos e renda e citou a importância dos conselhos para a administração. “São a representatividade da sociedade junto à Prefeitura e solicito o empenho, principalmente dos representantes do poder público, para que haja sucesso em nossas atividades”, afirmou.

Pelo poder público, foram empossados os seguintes membros: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, titular, Leonardo Gonçalves Cristovam, suplente, Tatiane Rodrigues Gomes; Secretaria de Educação: titular, Telma Veloso Santos e suplente, Elisângela Mesquita Silva; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, titulares, Hélio Borges de Brito e Walter Moreira Abreu, suplentes, Diogo Pedro Vicente e Odair Ferreira Oliveira; e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), titular, Magda Aparecida Silva e suplente, Cláudia Isária Leopoldino Alvin Santos.

Como representantes da Sociedade Civil, foram empossados os seguintes integrantes: Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares e Restaurantes do Norte de Minas, titular, José Silva Macedo, suplente, Jorge Luiz Silveira; Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros, titular, Paulo César Cardoso e suplente, José Geraldo Mendes; Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica e Mecânica e de Material Elétrico de Montes Claros, titular, Robson Pereira de Brito e suplente, Dário Ramos Soares; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montes Claros, titular, Marina de Cássia Ferreira Silva e suplente, Adão Aparecido Rodrigues Pereira.

Pelo Sindicato dos trabalhadores da Indústria da Construção Civil do Norte de Minas, como titular, Augusto Ferreira Fraga, suplente, Osmar José Ribeiro Teles; Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais, titular, Ézio Darioli, suplente, Hailton Lima Lopes; Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI), Kelington Mendes Mota e suplente, Emandes Ferreira da Silva; Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), titular Karine dos Santos Souto, suplente, Raul Soares Fonseca; Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas (Sindivest), Irma Ribeiro dos Santos; suplente, Dionísio Diniz da Silva; e Sociedade Rural, Renato Alves e suplente, José Luiz Maia.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).