Inicio » Internacional » Europa » Europa – Papa Francisco diz que divisões entre cristãos são graves pecados

Europa – Papa Francisco diz que divisões entre cristãos são graves pecados

Europa - Papa Francisco diz que divisões entre cristãos são graves pecados
Europa – Papa Francisco diz que divisões entre cristãos são graves pecados

O papa Francisco, durante a audiência geral realizada nesta quarta-feira (27) na Praça de São Pedro, no Vaticano, disse que um dos pecados mais graves para os cristãos é o das “divisões”.

O papa argentino dedicou a audiência à necessidade de unidade na Igreja e nas comunidades cristãs, fazendo uma chamada em especial contra “intrigas, invejas e ciúmes”.

“A divisão em uma comunidade cristã, em uma paróquia ou em uma associação é um pecado gravíssimo porque é obra do diabo”, declarou o pontífice. Neste aspecto, papa Francisco explicou que “a Igreja é santa porque está fundada em Jesus Cristo […] Mas, ao mesmo tempo em que é santa, também é formada por pecadores, todos nós, pecadores”.

“Os pecados contra a unidade não são só heresias ou cismas, mas também sentimentos comuns em nossas comunidades: invejas, ciúmes e antipatias. Isto é humano, mas não é cristão”, acrescentou.

“Também estamos divididos agora, temos inclusive feito guerras entre nós por divisões teológicas. Mas isto não é cristão”, assegurou.

O papa declarou ainda que na quinta (28) será fixada nos jardins do Vaticano uma imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, e cumprimentou com afeto os bispos da ilha vindos a Roma para esta ocasião, além de ter expressado sua proximidade e bênção a todos os fiéis cubanos.

Choro

O papa Francisco chorou em solidariedade aos moradores de uma favela desalojada em Buenos Aires, segundo o próprio afirma em uma mensagem eletrônica.

No e-mail dirigido ao amigo Gustavo Vera, fundador da ONG “La Alameda”, divulgado nesta quarta-feira pela agência católica SIR, Francisco expressa comoção com a desocupação ocorrida há três dias.

“Acabo de ler sua mensagem. Tua frase final conseguiu sintetizar meus sentimentos: ‘Parecia Gaza’. E comecei a chorar. Não entendo nada. Estas pessoas, estas mães com crianças, acaricio com minhas lágrimas”, escreve o papa argentino.

A nova favela surgiu em fevereiro no bairro de Villa Lugano, ao sudeste de Buenos Aires, e havia recebido o nome de “Papa Francisco”. Quase 700 famílias viviam no local em condições precárias.
Oitocentos homens das forças de segurança participaram na operação de retirada.

Folhapress
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).