Inicio » Montes Claros » Montes Claros – ACI recebe medalha Imperador Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros

Montes Claros – ACI recebe medalha Imperador Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros

Edilson Torquato
Edilson Torquato

Edilson Torquato, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – receberá a Medalha Dom Pedro II, patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil, no dia 29 de agosto, na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte. A corporação homenageia civis e militares que prestaram notáveis serviços à corporação.

As medalhas  serão entregues pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Ivan Gamaliel Pinto. Edilson Torquato diz que “receber a medalha com o nome do patrono da instituição é um gesto de elevado reconhecimento cívico, que enche o peito com orgulho”.

A homenagem é uma forma de retribuição a pessoas que colaboram para o crescimento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Pedro de Alcântara, Imperador Dom Pedro II foi o criador do primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil e por isso foi elevado à condição de patrono em 1955, no governo de Getúlio Vargas. Por ter nascido em dois de dezembro, esta foi a data instituída também pela corporação para comemorar o seu ‘Dia Nacional’.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).