Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Suspensão da taxa de lixo é arquivada pelos vereadores

Montes Claros – Suspensão da taxa de lixo é arquivada pelos vereadores

Montes Claros - Suspensão da taxa de lixo é arquivada pelos vereadores
Montes Claros – Suspensão da taxa de lixo é arquivada pelos vereadores

Os veradores de Montes Claros decidiram  pelo arquivamento do Projeto de Lei que acabaria com a cobrança da taxa de lixo. 13 vereadores votaram a favor e 8 contra.

Os veradores favoráveis ao arquivamento argumentaram que por se tratar de um ano eleitoral, a legislação proíbe a distribuição de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública para a população.

O secretário de Administração Regional e Articulação Política, Farley Menezes, explica que “para reduzir ou extinguir qualquer tributo, é preciso uma medida compensatória. Para tirar a taxa de lixo teríamos que aumentar o IPTU ou ISS, que seria trocar seis por meia dúzia.”

Já  o vereador Edwan do Detran,  autor do projeto que acabaria com a cobrança,  diz que a proposta será reapresentada na primeira reunião de 2015. “Como não haverá mais eleição, acredito que os colegas vereadores votarão contra essa taxa abusiva.”

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).