Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Nova sede da Câmara de Grão Mogol terá o primeiro elevador da cidade

Norte de Minas – Nova sede da Câmara de Grão Mogol terá o primeiro elevador da cidade

Norte de Minas - Nova sede da Câmara de Grão Mogol terá o primeiro elevador da cidade
Norte de Minas – Nova sede da Câmara de Grão Mogol terá o primeiro elevador da cidade

A Câmara Municipal de Grão Mogol vai se reunir segunda-feira, 1º de setembro, às 18h, em sessão ordinária para decidir se constrói ou não uma nova sede. Se porventura a decisão tiver a unanimidade dos 11 vereadores, Grão Mogol ganhará o primeiro prédio com elevador e o mais diferenciado de todos porque deverá ser construído em estrutura metálica.

A nova sede, segundo o presidente da Câmara, vereador Edmundo Martins da Rocha, é um sonho antigo acalentado tanto pelos colegas como pelas lideranças da cidade e mesmo quem assiste às reunião e tem dificuldade para subir escadas. Várias são as justificativas para o gasto previsto de R$ 1,2 milhão com a nova sede. Um deles é o fato de a sede atual não dispor de porão onde possa ser usado para guardar o “arquivo morto”. E outra é a falta de elevador. Além do desconforto do plenário atual, entre outras justificativas.

O novo prédio da Câmara poderá ser construído numa área de 600 metros quadrados, na Avenida Domingos de Arruda, em frente ao ginásio Quita Benquerer, “com seus limites e confrontações constantes em documento em Cartório do Registro de Imóveis da Comarca de Grão Mogol”, ao preço de R$ 100 mil. A vista do lugar dá para o Rio Itacambiruçu, uma das mais bonitas ao redor da cidade.

Em compensação, a nova sede, que já possui planta baixa, terá um grande saguão de entrada e amplo plenário com cadeiras para a assistência e área para os vereadores. Está previsto ainda um plenarinho para as comissões, cantina, sala do presidente da Câmara, área reservada para elevador e escada, secretaria da Câmara, arquivo vivo, contabilidade, jurídico, tesouraria, cinco banheiros, porão para o arquivo morto e estacionamento de carros.

O presidente da Casa, Edmundo Rocha distribuiu nesta quarta-feira cópias de toda a documentação legal referente ao novo empreendimento, inclusive três laudos de avaliação do terreno para os vereadores decidirem em votação. A expectativa dele é a de que o projeto será aprovado, e a construção do novo prédio deverá ser iniciada em seguida.

A tramitação na Câmara para a compra do terreno exigiu, segundo o Edmundo Rocha, “colocar emenda aditiva no Plano Plurianual; emenda aditiva na Lei de Diretrizes Orçamentária; e emenda aditiva na Lei Orçamentária Anual”. Todas essas iniciativas partiram do presidente da Casa. 

Por Alberto de Sena Batista
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).