Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Audiência pública movimenta bairro Independência

Montes Claros – Audiência pública movimenta bairro Independência

O início da noite da última quinta, 28, foi movimentada no bairro Independência. A primeira Audiência Pública da Câmara Municipal de Montes Claros na comunidade reuniu cerca de 200 moradores. Na oportunidade, o tema principal foi o atraso nas obras de asfaltamento. A sessão foi proposta pelo vereador Fábio Neves (PROS), que também é morador do bairro e convive com os transtornos diariamente.

Montes Claros - Audiência pública movimenta bairro Independência
Montes Claros – Audiência pública movimenta bairro Independência

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Dez, dos vinte e três vereadores compareceram à sessão. Já os convidadas que registraram presença foram: o chefe de Gabinete Geraldo Édson, representando o Prefeito – Ruy Muniz; o Secretário de Obras e Planejamento – Jason Neto; o Presidente da Esurb – Cristiano Júnior; Eduardo Vinicius representando o Deputado Federal – Weliton Prado; o Comandante do Posto Comunitário da Policia Militar – Tenente De Souza; Sóter Magno representando a Copasa.

Na oportunidade externou ao público a sua indignação quanto a demora na o/execução da obra que por três vezes foram iniciadas e interrompidas em pontos; inclusive com brita jogada em algumas ruas. “Aprovamos a realização desta reunião aqui para que a administração pudesse dar uma explicação à comunidade. As emendas estão liberadas, não justifica tanto atraso”, afirmou Fábio Neves em seu discurso. Ao final da fala das autoridades foi aberta a fala aos moradores que puderam manifestar toda a sua indignação com o atraso nas obras. Outra discussão levantada na plenária foi a paralisação da obra de drenagem.

Quanto ao asfaltamento das ruas, o Presidente da Esurb Cristiano Júnior afirmou que está fase de conclusão o processo licitatório para contratação de máquinas e que os trabalhos devem ser retomados no mais tardar na segunda quinzena de setembro. Já quanto à drenagem, o Secretário de Obras e Planejamento Jason Neto informou que foram adquiridas o restante das manilhas que ainda faltavam, tendo recomeçado o serviço ainda na quinta, 28 é que em breve será concluído.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).