Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Audiência pública movimenta bairro Independência

Montes Claros – Audiência pública movimenta bairro Independência

O início da noite da última quinta, 28, foi movimentada no bairro Independência. A primeira Audiência Pública da Câmara Municipal de Montes Claros na comunidade reuniu cerca de 200 moradores. Na oportunidade, o tema principal foi o atraso nas obras de asfaltamento. A sessão foi proposta pelo vereador Fábio Neves (PROS), que também é morador do bairro e convive com os transtornos diariamente.

Montes Claros - Audiência pública movimenta bairro Independência
Montes Claros – Audiência pública movimenta bairro Independência

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Dez, dos vinte e três vereadores compareceram à sessão. Já os convidadas que registraram presença foram: o chefe de Gabinete Geraldo Édson, representando o Prefeito – Ruy Muniz; o Secretário de Obras e Planejamento – Jason Neto; o Presidente da Esurb – Cristiano Júnior; Eduardo Vinicius representando o Deputado Federal – Weliton Prado; o Comandante do Posto Comunitário da Policia Militar – Tenente De Souza; Sóter Magno representando a Copasa.

Na oportunidade externou ao público a sua indignação quanto a demora na o/execução da obra que por três vezes foram iniciadas e interrompidas em pontos; inclusive com brita jogada em algumas ruas. “Aprovamos a realização desta reunião aqui para que a administração pudesse dar uma explicação à comunidade. As emendas estão liberadas, não justifica tanto atraso”, afirmou Fábio Neves em seu discurso. Ao final da fala das autoridades foi aberta a fala aos moradores que puderam manifestar toda a sua indignação com o atraso nas obras. Outra discussão levantada na plenária foi a paralisação da obra de drenagem.

Quanto ao asfaltamento das ruas, o Presidente da Esurb Cristiano Júnior afirmou que está fase de conclusão o processo licitatório para contratação de máquinas e que os trabalhos devem ser retomados no mais tardar na segunda quinzena de setembro. Já quanto à drenagem, o Secretário de Obras e Planejamento Jason Neto informou que foram adquiridas o restante das manilhas que ainda faltavam, tendo recomeçado o serviço ainda na quinta, 28 é que em breve será concluído.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).