Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia D de Combate à Dengue chega à região do Esplanada neste final de semana‏

Montes Claros – Dia D de Combate à Dengue chega à região do Esplanada neste final de semana‏

O Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e com o 55° Batalhão de Infantaria do Exército realiza neste domingo, 31, o Dia D Regional de Combate à Dengue.

Montes Claros - Dia D de Combate à Dengue chega à região do Esplanada neste final de semana‏
Montes Claros – Dia D de Combate à Dengue chega à região do Esplanada neste final de semana‏

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

A ação será promovida nos bairros Alcides Rabelo, Vila Tupã, Esplanada e Vera Cruz. Por causa da proximidade do período chuvoso serão retirados dos imóveis materiais que acumulam água e favorecem a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Os agentes comunitários de saúde já desenvolveram, durante esta semana, um trabalho de conscientização junto aos moradores destes locais. No domingo, a partir das 7 horas, um mutirão será realizado para o recolhimento de pneus, garrafas pets e de vidro, sacos plásticos, sucatas, entre outros.

Várias orientações também serão repassadas aos moradores como forma preventiva de combate ao mosquito. O ponto de partida do mutirão será a praça do bairro Esplanada, a partir das 7 horas. Em seguida, diversas ruas serão percorridas para recolhimento dos materiais, até as 13 horas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).