Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Aécio Neves promete criar carreira nacional de médico e clínicas de especialidades

Eleições 2014 – Aécio Neves promete criar carreira nacional de médico e clínicas de especialidades

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu neste sábado (30) mudanças na gestão da saúde pública e disse que pretende criar a carreira nacional de médico e clínicas de especialidades para agilizar o atendimento aos usuários do sistema público.

Aécio visitou a cidade de São José do Rio Preto. Ele defendeu a coerência de seu programa de governo.
Aécio visitou a cidade de São José do Rio Preto. Ele defendeu a coerência de seu programa de governo.

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

“Nessas clínicas, o cidadão encaminhado, por exemplo, pelo Programa de Saúde da Família ou pelo atendimento primário, vai ser atendido por um especialista, vai fazer no mesmo espaço físico os exames necessários, e já vai sair dali com os medicamentos necessários. O que nós queremos é requalificar o atendimento de saúde pública no Brasil. Com mais recursos, mas também com mais gestão”, disse o candidato, segundo informações da assessoria de sua campanha.

Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde participou de um ato de campanha, Aécio se comprometeu a reajustar a tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma escalonada, a partir do primeiro ano de seu governo, se for eleito.

O candidato do PSDB  pretende também criar uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a instalação de consultórios de especialidades para médicos recém-formados. “Eles pagarão ao BNDES com atendimento na rede pública. Portanto, uma parcela dos atendimentos das novas clínicas, que serão instaladas nas regiões a serem definidas pelo Ministério da Saúde, será gratuita, atendendo à rede SUS”, explicou.

Mais cedo, em outro evento de campanha, em São José do Rio Preto, Aécio defendeu a coerência de seu programa de governo e disse que as ideias que seu partido defende nesta campanha eleitoral são as que sempre pregaram, sem improvisos.

“Eu me orgulho muito de defender e poder estar apresentando hoje projetos que eu defendi ao longo da minha trajetória. Administrar é buscar os melhores requisitos num determinado projeto. O meu é claro: é da transparência fiscal, da previsibilidade da condução da economia, do resgate da credibilidade do país, do respeito às agências reguladoras e da ampliação do alcance dos programas sociais. Esse é o nosso discurso praticado e pregado”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).