Inicio » Internacional » Europa » Europa – Sobe para 2 o número de mortos por explosão em Paris

Europa – Sobe para 2 o número de mortos por explosão em Paris

Um menino e uma idosa morreram e doze pessoas ficaram feridas no desabamento de um edifício de quatro andares na manhã deste domingo na periferia de Paris, após uma explosão aparentemente provocada por um vazamento de gás, informaram diversas fontes.

A mulher “morreu enquanto estava sendo retirada por nós dos escombros”, declarou o comandante dos bombeiros, Gabriel Plus, ressaltando que ela estava consciente quando as equipes de resgate conseguiram estabelecer contato visual.

Bombeiros trabalham em escombros após explosão de prédio em Paris
Bombeiros trabalham em escombros após explosão de prédio em Paris

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Quatro dos feridos estão em estado grave, declarou à AFP Philippe Galli, o prefeito de Seine-saint-Denis, região à qual pertence a localidade de Rosny-sous-Bois, onde ocorreu o acidente.

Várias vítimas ainda estariam entre os escombros do prédio.

Os bombeiros resgataram dois adultos com vida e outras 10 pessoas seguem desaparecidas, cinco adultos e cinco crianças.

A explosão destruiu a fachada do edifício e deixou à mostra o interior dos apartamentos.

“Foi uma explosão aparentemente provocada por um vazamento de gás, ocorreu uma onda de expansão que nos leva a pensar que foi isso”, afirmou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, que se dirigiu ao local. Apesar de tudo lembrou que até o momento não há nenhuma “certeza sobre a origem desta explosão”.

O prefeito, por sua vez, confirmou uma forte suposição sobre um vazamento de gás na origem do acidente.

“Podemos encontrar mais vítimas entre os escombros”, afirmou um bombeiro no local, estimando que era possível encontrar vítimas com vida por até 24 horas.

“É o período de retorno das férias, por isso é difícil saber exatamente quantas pessoas estavam no prédio”, explicou o prefeito Philippe Galli.

O desabamento do edifício ocorreu pouco antes das 08h00 locais (03h00 de Brasília) e foi ativado o plano vermelho, que prevê a mobilização de grandes meios técnicos.

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).