Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Acendimento da pira marca o início da Semana da Pátria em Montes Claros

Montes Claros – Acendimento da pira marca o início da Semana da Pátria em Montes Claros

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, a abertura oficial da Semana da Pátria, com o acendimento da pira cívica, em frente à sede da Prefeitura. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de alunos do Colégio Tiradentes e da rede municipal de ensino.

Montes Claros - Acendimento da pira marca o início da Semana da Pátria em Montes Claros
Montes Claros – Acendimento da pira marca o início da Semana da Pátria em Montes Claros

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

O acendimento da pira cívica foi realizado pelo tenente Fonseca, do 55º Batalhão de Infantaria de Montes Claros, e a chama ficará acesa durante toda a semana. “O sentimento de liberdade tem que ficar sempre vivo, aceso, como aquela chama”, destacou o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, major Gouveia.

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, chamou a atenção para o tema da Semana da Pátria deste ano, “Água: Fonte de Vida! Desperdício Zero”. “Precisamos refletir sobre o uso da água”, disse, lembrando a situação de escassez enfrentada em São Paulo e também na nossa própria região, no Rio São Francisco, que está “virando areia”.

DESFILE – A Semana da Pátria se encerra no próximo dia 7, quando se comemora a Independência do Brasil. Em Montes Claros, a data será marcada pelo Desfile Cívico Militar que acontece na avenida Sanitária. A concentração do desfile será na Sala Geraldo Freire, anexa à Câmara de Vereadores, a partir das 7 horas. Às 7h30 acontecerá a Revista à Tropa. Às 8 horas, o desfile terá início, percorrendo a Sanitária até o Chico’s Bar. O palco será montado em frente ao banco Itaú, e a estrutura do evento contará com banheiros químicos (montados em frente à Prefeitura, ao Senac, ao Banco do Brasil, ao palco e ao Chico’s Bar), carro pipa (em frente à Prefeitura e ao Chico’s Bar), ponto de apoio médico (na Sala Geraldo Freire) e duas ambulâncias (que ficarão no estacionamento da Prefeitura e na Praça do Chico’s Bar).

O desfile acontecerá no lado direito da Sanitária (sentido Prefeitura/Mercado), que ficará interditado até por volta das 14 horas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).