Inicio » Cultura MOC » Montes Claros recebe Encontro Nacional e Internacional de Dança‏

Montes Claros recebe Encontro Nacional e Internacional de Dança‏

Entre quinta-feira, 4, e domingo, 7, será realizado o I Encontro Nacional e Internacional de Danças (TENDA), uma realização da Fundação Cultural Marina Lorenzo Fernandes, com apoio da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Cultura. O objetivo é mostrar a cultura de outras regiões e promover a integração dos grupos de música e dança.

Grupo Folclórico Banzé
Grupo Folclórico Banzé

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Ao todo, 12 grupos participarão das atividades, com representantes do Paraguai, São Paulo, Ceará, Etnia Espanhola, Belo Horizonte e Pirapora. Montes Claros será representada pelos grupos Banzé, Fita, Saruê, Zabelê, Arraiá do Pequizá e Paulo de Tarso.

As apresentações serão nas dependências do Colégio Marista São José, à noite. De manhã, à partir das 9 horas e à tarde, às 14 horas, elas acontecem nas dependências do Centro de Atenção Integral à Criança “Américo Souto”, no bairro Maracanã, para alunos de escolas da rede pública municipal. Todas as apresentações serão gratuitas.

A organizadora do evento, Marina Lorenzo Fernandes, destaca a importância da ação como forma de valorizar a cultura de cada região participante, bem como difundir as danças junto ao público-alvo. “Estamos otimistas e acreditamos que o Encontro vai superar as expectativas”, afirmou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).