Inicio » Cultura MOC » Montes Claros recebe Encontro Nacional e Internacional de Dança‏

Montes Claros recebe Encontro Nacional e Internacional de Dança‏

Entre quinta-feira, 4, e domingo, 7, será realizado o I Encontro Nacional e Internacional de Danças (TENDA), uma realização da Fundação Cultural Marina Lorenzo Fernandes, com apoio da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Cultura. O objetivo é mostrar a cultura de outras regiões e promover a integração dos grupos de música e dança.

Grupo Folclórico Banzé
Grupo Folclórico Banzé

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Ao todo, 12 grupos participarão das atividades, com representantes do Paraguai, São Paulo, Ceará, Etnia Espanhola, Belo Horizonte e Pirapora. Montes Claros será representada pelos grupos Banzé, Fita, Saruê, Zabelê, Arraiá do Pequizá e Paulo de Tarso.

As apresentações serão nas dependências do Colégio Marista São José, à noite. De manhã, à partir das 9 horas e à tarde, às 14 horas, elas acontecem nas dependências do Centro de Atenção Integral à Criança “Américo Souto”, no bairro Maracanã, para alunos de escolas da rede pública municipal. Todas as apresentações serão gratuitas.

A organizadora do evento, Marina Lorenzo Fernandes, destaca a importância da ação como forma de valorizar a cultura de cada região participante, bem como difundir as danças junto ao público-alvo. “Estamos otimistas e acreditamos que o Encontro vai superar as expectativas”, afirmou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).