Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Roberto e Erasmo Carlos decidem processar Tiririca

Eleições 2014 – Roberto e Erasmo Carlos decidem processar Tiririca

Os cantores e compositores Roberto Carlos e Erasmo Carlos decidiram processar o palhaço Tiririca, deputado federal pelo PR-SP e candidato à reeleição. Em sua propaganda eleitoral, Tiririca veiculou uma paródia da música “O Portão”, composta pela dupla.

Eleições 2014 - Roberto e Erasmo Carlos decidem processar Tiririca
Eleições 2014 – Roberto e Erasmo Carlos decidem processar Tiririca

A letra original da música diz “Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar”. Na propaganda, a letra é alterada para “Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”. O candidato aparece vestido de branco e repete a expressão “bicho”, usada com frequência por Roberto Carlos. O candidato também aparece segurando um bife, referência à propaganda da marca de carnes Friboi estrelada por Roberto.

Segundo José Diamantino Alvarez Abelenda, advogado da Sony Music a petição inicial está sendo formulada por ele junto com representantes dos dois compositores. Será pedida indenização por uso da imagem e pelo uso da canção, além de indenização por danos morais pela conotação com que a música foi usada, com finalidade eleitoral.

O valor da indenização não será sugerido – os autores pedirão que o juiz arbitre a quantia que julgar adequada, caso Tiririca seja condenado. A ação deve ser proposta até o final desta semana, segundo o advogado. A reportagem procurou a assessoria de Tiririca, que não havia se manifestado até as 18h30 desta segunda-feira.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).