Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – STE proibe imitar voz de Lula

Eleições 2014 – STE proibe imitar voz de Lula

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se pronunciou nesta segunda-feira (1/9) proibindo que propagandas eleitorais usem imitadores de Lula para pedir votos. O caso se deu com o julgamento de um caso envolvendo a disputa pelo Senado por Goiás. Naquele Estado, o candidato Aguimar Jesuíno usa um imitador sugerindo voto no senador e na candidata a presidente Marina Silva (PSB).

Lula diz que 'reza todo dia' para candidato petista vencer em Minas
Lula diz que ‘reza todo dia’ para candidato petista vencer em Minas

O caso foi julgado pelo ministro do TSE Herman Benjamin, após representação da coligação “Com a Força do Povo”, que sustenta a candidatura de Dilma Rousseff (PT).

Em sua decisão liminar, o ministro citou a posição do colega Tarcísio Veira, que determinou que o Google retirasse imediatamente do Youtube um vídeo montado para simular um apoio de Lula a Marina Silva. No caso em questão, também em Goiás, não era um imitador, mas o próprio Lula no ar. No entanto, sua fala era em apoio à candidata ao Senado Marina Santana e foi montada com a logomarca de Marina Silva.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.De compra pela …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).