Inicio » Montes Claros » Montes Claros – MCTrans estabelece horários para carga e descarga no centro da cidade

Montes Claros – MCTrans estabelece horários para carga e descarga no centro da cidade

Considerando suas competências e a necessidade de compatibilizar as regulamentações com a melhoria da fluidez do trânsito de veículos e de pedestres, além de garantir a circulação de bens e mercadorias na cidade, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), através da Portaria DTSV nº 002/2014, definiu os critérios para carga e descarga e circulação de veículos em ruas e avenidas do Centro de Montes Claros.

Montes Claros - MCTrans estabelece horários para carga e descarga no centro da cidade
Montes Claros – MCTrans estabelece horários para carga e descarga no centro da cidade

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Assim, a MCTrans estabelece que fica proibido, em qualquer horário, a circulação e a operação de carga e descarga com veículos com capacidade acima de quatro toneladas, em 35 trechos de vias da área central do município, como a avenida Afonso Pena (entre a rua Raio Christoff e a avenida Coronel Prates); avenida Coronel Prates (entre a rua Coronel Luiz Pires e a rua Viúva Francisco Ribeiro); avenida Mestra Fininha (entre a avenida Deputado Esteves Rodrigues e a rua Coronel Luiz Pires); Praça Doutor Chaves; e Praça Pio XII.

De acordo com o Art. 2º da mesma portaria fica permitida a circulação e a operação de carga e descarga no período das 19 às 12 horas, de segunda-feira a domingo, somente com veículos com capacidade entre 1.500 quilos e quatro toneladas, em 10 trechos de vias da área central da cidade, como rua Camilo Prates/rua Coronel Altino de Freitas (entre a rua Tiradentes e a avenida Filomeno Ribeiro) e rua Doutor Santos/Carlos Gomes (entre a rua Tiradentes e a avenida Filomeno Ribeiro).

Operações de carga e descarga com veículos de peso superior ao indicado e sem observância dos horários estabelecidos no artigo 2º desta portaria poderão ser realizadas em estabelecimentos de serviços de saúde, hospitais, maternidades e prontos-socorros para atender situações de urgência/emergência caracterizadas como de risco à segurança e à integridade física da população, bem como o abastecimento de obras, desde que previamente comunicadas e autorizadas pela MCTrans.

A relação completa dos 35 trechos de ruas e avenidas regulamentados pelo Art. 1º e dos 10 trechos do Art. 2º estão disponíveis na Portaria DSTV nº 002/2014, na edição nº 270 do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros (http://www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/index.php).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).