Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Mato Verde antecipa desfile da Independência para quinta-feira

Norte de Minas – Mato Verde antecipa desfile da Independência para quinta-feira

O desfile pelos 192 anos da Independência do Brasil serão comemorados no dia 4 de setembro deste ano, quinta-feira, em Mato Verde, no Norte de Minas. O prefeito Generindo Sales Pinto explica que a antecipação das comemorações se deve a um aspecto logístico: assegurar a participação do Exército, Policia Militar e Bombeiros Militares, que no dia oficial da Independência, sempre participam nas cidades-sedes das suas unidades, Montes Claros e Janaúba.

Norte de Minas - Mato Verde antecipa desfile da Independência para quinta-feira
Norte de Minas – Mato Verde antecipa desfile da Independência para quinta-feira

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

“Também antecipamos para manter uma tradição cultural de Mato Verde, onde as famílias saem da cidade aos finais de semana para ficarem nas suas propriedades rurais. Somos uma cidade com a economia fincada na atividade rural. No ano passado realizamos o desfile no dia 6 de setembro, em plena sexta-feira e agradou aos matoverdenses. Neste ano, teremos como atração Exército e a Banda da Policia Militar, assim como os Bombeiros Militares” – salienta o prefeito Generindo Salles Pinto.

A programação é que nesta quinta-feira o desfile inicie às 9 horas, no percurso das avenidas Nossa Senhora Aparecida e Castelo Branco e  encerrando na praça Santo Antônio, quando desfilarão o 55º Batalhão do Exército, Banda da Policia Militar, Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, Grupo da Melhor Idade, Conselho Tutelar, Capitulo Demolay,

No dia 7 de setembro de 1822 o Brasil se tornou independente politicamente de Portugal, depois que lideranças e intelectuais brasileiros se reuniram no dia 20 de agosto daquele ano e pediram ao então príncipe Dom Pedro I para acabar com os laços que unia Brasil e Portugal. “Mesmo comemorando no dia 4 de setembro, estamos reportando constantemente ao grande feito ocorrido no 7 de setembro de 1822, que mudou a História do Brasil” – enfatiza o prefeito.

Por Girleno Alencar

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).