Inicio » Mais Seções » Sites proporcionam conhecimentos e exercitam o cérebro

Sites proporcionam conhecimentos e exercitam o cérebro

A internet oferece vários sites de conhecimentos gratuitos que podem ajudar também a exercitar o cérebro. Entre as opções, estão o aprendizado de novos idiomas e diversas videoaulas.

Aprender outros idiomas, assistir videoaulas e obter novos aprendizados podem ser feitos pela internet, de forma gratuita; veja algumas dicas e exercite seu cérebro
Aprender outros idiomas, assistir videoaulas e obter novos aprendizados podem ser feitos pela internet, de forma gratuita; veja algumas dicas e exercite seu cérebro

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

No Digital Photography School, apesar de estar em inglês, pode ajudar na evolução como fotógrafo oficial da família ou até mesmo dar dicas para quem tem o interesse de seguir na profissão.  Além de disponibilizar matérias sobre o tema, o usuário pode conhecer grupos e comunidades com discussões para ajudar na fotografia.

Duolingo é um dos aplicativos de idiomas mais conhecidos e faz muito sucesso por aliar diversão com o aprendizado de línguas. O site, também disponível para smartphones, envolve e incentiva com uma maneira muito menos densa de educação.

Também em inglês, o Factsie é um bom compilado de “fun facts”, ou fatos curiosos. Como, por exemplo, você sabia que os cabos dos elevadores da Torre Eiffel foram cortados durante a ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial para que Hitler tivesse que subir pelas escadas? Assuntos como esse são abordados no Factsie.

No Freerice você pode exercitar seu vocabulário em inglês e ainda doar alguns grãos de arroz para quem precisa. Quanto mais tempo você passa no site, mais grãos são doados.

Já o Gibbon é um site que reúne inúmeros artigos e estudos publicados em todo o mundo. Com temas diversos, é possível também encontrar vídeos de aulas para ficar mais antenado no mundo.

Instructables possui inúmeros esquemas de “passo a passo”, de pulseiras a torres de LED. O site mostra que você provavelmente é capaz de muito mais do que imagina, e talvez só esteja faltando aquela forcinha.

Quora permite que você faça perguntas para especialistas em todos os temas que imaginar, desde engenheiros do Google até professores pré-escolares. Basta fazer a pergunta para ser respondido por um expert no tema abordado.

Um site brasileiro que reúne notícias e listas divertidas para que você fique por dentro do que está acontecendo é o Megacurioso.

Me Salva é um site para você, que costumava ler o resumo da matéria no caminho da escola antes da prova. O serviço de educação oferece vídeos curtos e diretos sobre os temas mais diretos que possa imaginar, sem que entre em desespero no ônibus, perua escolar ou carona dos pais.

Apostilando reuniu incontáveis apostilas escolares e técnicas para auxiliar você na hora do conhecimento.

Khan Academy em português é um serviço é conhecido nos Estados Unidos por dar aulas de reforço, especialmente de matemática, física e química. E, agora, o site conta com versão em português.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).