Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Vídeo de cão que tenta salvar cachorrinho atropelado se torna viral

Vídeo de cão que tenta salvar cachorrinho atropelado se torna viral

Pouco depois de um cachorro morrer atropelado em uma movimentada avenida de Contagem, outro cãozinho tenta reanimá-lo a todo custo.

Há quem diga que os animais são desprovidos de sentimentos ou empatia, mas um vídeo divulgado no Facebook e compartilhado mais de 110 mil vezes na rede prova o contrário. As imagens mostram um cãozinho tentando proteger outro cachorro, que já estava morto, dos carros na rua, uma via movimentada de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Vídeo de cão que tenta salvar cachorrinho atropelado se torna viral
Vídeo de cão que tenta salvar cachorrinho atropelado se torna viral

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Um dos internautas escreveu que o cachorro morto havia sido atropelado pouco antes da filmagem, na faixa de pedestres.

Os comentários na postagem mostram que o “pequeno herói” cativou os internautas, mas não o suficiente, já que o cachorro, segundo o próprio autor do vídeo, continuava na rua no dia seguinte.

“Ao invés de nós, humanos ensinarem os animais, são eles que nos surpreendem a cada dia com sua inteligência”, disse uma usuária do Facebook.

“Porque as pessoas veem e não tiram o pobre bicho da meio da rua?”, se indignou outro internauta.

O vídeo mostra o cachorro se posicionando sobre o corpo do outro cachorro quando o semáforo fica verde e os carros começam a andar. Ele tenta reanimá-lo, sem sucesso.

Outro caso

Ao ver o vídeo, a professora Patrícia Rezende, de 42 anos, se emocionou porque lembrou da Malu, cachorrinha que adotou há cerca de três anos e que teve o resgate realizado de forma parecida com a  situação do cãozinho do vídeo, que não teve a mesma sorte e continua na rua.

“Meu sobrinho viu um cachorrinho ser atropelado na rua, e pouco depois, apareceu essa cachorrinha, a Malu, desesperada tentando tirar o cãozinho da rua, tentando reanimá-lo. Mas ele já estava morto. Ele resgatou a Malu e eu adotei. Hoje, aqui em casa, ela tem o mesmo comportamento em relação a outra cachorrinha que resgatamos da rua, a Melina, que morre de medo de fogos de artifício. Super protetora e cuidadosa com a amiga”, contou.

“Foi depois da Malu que eu entrei para essa coisa de proteção animal. Eu comecei a enxergar os cachorros abandonados nas ruas, coisa que antes achava normal. A Malu não é uma cachorrinha bonitinha, mas eu acho ela maravilhosa. E quando a gente viaja por alguns dias, por exemplo, ela fica sentida, se afasta. Acho que ela tem muito medo de ser abandonada de novo. Todo dia que a vejo, penso que gostaria que todo mundo pudesse receber o amor que recebemos dela. Nossa casa é iluminada porque ela existe”, finalizou a professora. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Quando cresci amadurecí e começei a descobrir as verdades sobre a vida e as pessoas , e as coisas me apaixonei muito mais pelos bichos e animais ” irracionais ” .
    Hoje prefiro sempre a convivências com eles do que com as pessoas …
    Cheguei a conclusão que podem me mostrar algo muito maior e melhor sobre a vida e o que nós seres humanos estamos fazendo aqui .