Inicio » Esporte » Copa do Brasil » Copa do Brasil 2014 – Cruzeiro vence o Santa Rita e chega às quartas de final

Copa do Brasil 2014 – Cruzeiro vence o Santa Rita e chega às quartas de final

O Cruzeiro saiu do Estádio Municipal de Arapiraca, na noite desta quarta-feira, com mais um triunfo sobre o Santa Rita (AL). Desta vez, o placar foi 2 a 1 e construído de virada. Com a nova vitória, a Raposa assegurou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e enfrentará o ABC, do Rio Grande do Norte, equipe que eliminou o Vasco da Gama.

Copa do Brasil 2014 - Cruzeiro vence o Santa Rita e chega às quartas de final
Copa do Brasil 2014 – Cruzeiro vence o Santa Rita e chega às quartas de final

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Marcelo Oliveira entrou com um time repleto de reservas no duelo disputado no interior de Alagoas. Somente três atletas podem ser considerados titulares. As mudanças acarretaram em morosidade, sobretudo devido à falta de entrosamento.

O mandante, por sua vez, não soube aproveitar a ausência dos principais nomes do Cruzeiro para assegurar ao menos um triunfo dentro de seus domínios. Reinaldo Alagoano, Rafael Silva e Gueba, os homens de frente do time nordestino, tiveram dificuldades para chegar à área adversária.

As melhores oportunidades do Santa Rita saíram pelo lado esquerdo da defesa rival, setor do campo em que Marcelo Oliveira improvisou o zagueiro Alex, já que optou por poupar o paraguaio Miguel Samudio.

Apesar das complicações evidentes para atacar, os atletas de Eduardo Neto foram os responsáveis por abrir o placar. Cristiano Fontes aproveitou cruzamento rasteiro e apareceu como um centroavante para estufar a meta de Fábio.

Na volta do intervalo, o treinador do Cruzeiro demonstrou preocupações com a morosidade de sua equipe e efetuou mudanças. Eurico tornou-se o lateral-esquerdo e substituiu Alex. No ataque, Marcelo Moreno entrou na vaga de Neilton.

E as mudanças de Marcelo Oliveira surtiram efeito. Mais organizado taticamente e com boas tramas no setor ofensivo, o visitante alcançou a virada e manteve a sua invencibilidade na Copa do Brasil.

Júlio Baptista fez gol de pênalti e empatou o compromisso. A virada veio dois minutos depois de La Bestia marcar. Marlone fez ótima jogada e rolou para Marcelo Moreno estufar a meta de Jeferson.

O Santa Rita ainda teve uma oportunidade para igualar o marcador. O atacante Rafael Silva, no entanto, vacilou no momento da finalização e mandou para fora.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SANTA RITA-AL

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data-hora: 3/9/2014 – às 19h30

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Público / Renda: 975 pagantes (1320 presentes) / R$ 19.420,00

Gol: Cristiano Fontes – 44’/1ºT (1-0); Júlio Baptista – 25’/2ºT (1-1); Marcelo Moreno – 27’/2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Adriano, Edson Magal, Selmo Lima (STR)

SANTA RITA-AL: Jeferson; Lucas, Junior Carvalho, Selmo Lima e Jeanderson; Adriano, Edson Magal (Junior Amorim – 36’/2ºT), Cristiano e Gueba (Gabriel Soares – 24’/2ºT); Rafael Silva (Erlon – 42’/2ºT) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Eduardo Neto.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Leo, Manoel e Alex (Eurico – Intervalo); Nilton (Samudio – 30’/2ºT), Willian Farias, Marlone e Neilton (Marcelo Moreno – 16’/2ºT); Willian e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Lancepress!
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).