Inicio » Internacional » Europa » Europa – Papa diz que a Igreja católica está orgulhosa dos cristãos do Iraque

Europa – Papa diz que a Igreja católica está orgulhosa dos cristãos do Iraque

O papa Francisco divulgou uma mensagem em árabe e italiano nesta quarta-feira (3) em que afirma que a Igreja católica sofre, mas está orgulhosa em relação aos cristãos perseguidos no Iraque.

Europa - Papa diz que a Igreja católica está orgulhosa dos cristãos do Iraque
Europa – Papa diz que a Igreja católica está orgulhosa dos cristãos do Iraque

Diante de 20.000 fiéis de todo o mundo reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa argentino disse que a Igreja tem a obrigação “de defender seus filhos perseguidos e sem proteção”, apesar de não dirigir uma mensagem direta aos jihadistas do Estado Islâmico (EI), que semeiam o terror entre as minorias de outras religiões.

“Hoje quero expressar especialmente a proximidade da Igreja. Vocês estão em seu coração! A Igreja sofre com vocês e está orgulhosa de vocês, de ter filhos como vocês”, afirmou Francisco em sua tradicional audiência de quarta-feira.

Francisco enviou no final de agosto um emissário ao Iraque, o cardeal Fernando Filoni, e pediu às Nações Unidas e ao mundo que condenem o EI e protejam os cristãos e outras minorias religiosas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).