Inicio » Minas Gerais » MG – Mulher que colocou filha recém-nascida no telhado é presa

MG – Mulher que colocou filha recém-nascida no telhado é presa

A mulher que colocou a filha recém-nascida no telhado de um prédio após o parto, na noite dessa terça-feira (2), em Pouso Alegre, no Sul de Minas, já foi encontrada pela polícia. Ela foi internada no Hospital Samuel Libânio sob escolta policial e deve ser presa quando for liberada da unidade.

MG - Mulher que colocou filha recém-nascida no telhado é presa
MG – Mulher que colocou filha recém-nascida no telhado é presa

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

De acordo com o delegado Fábio Tadeu, chefe da delegacia regional de Pouso Alegre, a mulher foi presa em flagrante por infanticídio quando estava na faculdade. Ela passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhada para o hospital porque estava sangrando muito. A polícia também encontrou sangue e placenta no quarto dela e no banheiro da casa onde morava com outras três mulheres há alguns meses. 

As colegas da suspeita disseram ter percebido uma barriga saliente, mas não disseram na a ela. A mulher será ouvida na delegacia quando receber alta, e será encaminhada ao presídio de Porto Alegre. 

A suspeita alegou que não sabia que estava grávida e também disse que não jogou o bebê em lugar nenhuma, “apenas” o colocou em uma sacola e pôs no telhado. O parto normal aconteceu no banheiro da casa onde morava. 

Entenda

O bebê foi encontrado por volta de 18h50 desta terça-feira (2) após uma jovem de 19 anos escutar o choro da criança vindo do telhado do prédio em que mora, na avenida Alfredo Custódio de Paula, no bairro Medicina. A polícia foi acionada e após uma vistoria no local, a menina foi encontrada, sem roupa e ainda com a placenta, no telhado de ligação entre duas alas do prédio. A criança foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio, no centro do município, onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, mantenedora do hospital, inicialmente, pensou-se que a criança tivesse nascido prematura, mas os médicos constataram que ela nasceu de nove meses de gestação, com 2,450 kg e em um parto normal. O estado de saúde da menina é estável, mas ela continua na UTI neonatal para acompanhamento.

A suspeita passa bem e permanece no hospital sob a custódia de um agente penitenciário. Ela deve ser liberada da unidade ainda nesta quarta-feira (3).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).