Inicio » Minas Gerais » MG – Pai espanca, queima e passa estilete no filho de 2 anos

MG – Pai espanca, queima e passa estilete no filho de 2 anos

Um jovem de 19 anos é suspeito de espancar o filho de 2 anos em Passos, no Sul de Minas. Ele foi preso na última segunda-feira (1º) após a criança sofrer um traumatismo craniano e ser internada em estado grave. A médica responsável pelo atendimento da criança informou à Polícia Militar que o garoto apresentava, além de lesões neurológicas, marcas antigas de estiletes por todo o corpo e queimaduras provavelmente provocadas por cigarro no pescoço.

MG - Pai espanca, queima e passa estilete no filho de 2 anos
MG – Pai espanca, queima e passa estilete no filho de 2 anos

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com hematomas e convulsões. Os pais da criança falaram com a pediatra que o filho havia caído da cama e batido a nuca no chão.

Porém, durante a consulta, a médica percebeu que o paciente tinha várias lesões passadas e recentes. O quadro de saúde do menino piorou e ele foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Passos. A polícia foi acionada e, com a chegada dos militares, a mãe de 18 anos contou que o marido teria sacudido a criança e, logo depois, a jogado na cama. Em seguida, o menino caiu.

A agressão aconteceu depois que a vítima fez xixi na roupa e o suspeito se irritou com a situação. Além de denunciar o companheiro, a jovem afirmou que constantemente é agredida por ele e teme pela própria vida.

Ao ser questionado, o homem negou o crime contra o filho, mas confessou que já havia batido na mulher. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Passos.

O Conselho Tutelar foi acionado e já encaminhou o relatório do caso ao Ministério Público. Segundo a presidente do conselho, Adriana de Souza Bastos, em 2013, a família materna denunciou que a criança era vítima de agressões.

Porém, a conselheira esteve na casa da família e não constatou nada de anormal.  “O menino estava bem cuidado e não apresentava nenhuma lesão”, contou.

Ainda segundo Adriana, mãe e filho chegaram a ir embora da cidade, mas, ao completar 18 anos, a jovem resolveu voltar para o marido. “Vamos esperar ele se recuperar. A avó materna já demonstrou interesse em ficar com a criança”, explicou a presidente.

“Caiu da bicicleta”

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil,  para o delegado Danilo Costa o suspeito negou as agressões e  disse que o menino caiu da bicicleta. Porém, a mãe da criança desmentiu o marido e confirmou o que havia sido registrado no boletim de ocorrência da Polícia Militar.

A criança está internada em coma.

O homem foi levado para o Presídio de Passos. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).