Inicio » Nacional » Brasil – Autor de peça inspirada em Isabella Nardoni é condenado

Brasil – Autor de peça inspirada em Isabella Nardoni é condenado

Lucas Arantes, de 28 anos, foi condenado pela Justiça de São Paulo por ter escrito a peça teatral Edifício London, inspirada na história de Isabella Nardoni. Ele terá que pagar indenização de R$ 20 mil a Ana Carolina de Oliveira, mãe da menina. A decisão admite recurso. As informações são da Folha de S. Paulo. 

Foto de arquivo de Isabella Nardoni, morta em 2008
Foto de arquivo de Isabella Nardoni, morta em 2008

Isabella foi assassinada aos 5 anos de idade em 2008. Os culpados, de acordo com determinação da Justiça, foram Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da garota, que supostamente a asfixiaram e a jogaram pela janela do sexto andar do prédio em que viviam. Segundo o jornal, o texto do espetáculo de Lucas (que nunca chegou a ser encenado) menciona o nome do edifício em que o crime ocorreu, mas não cita nomes e faz apenas algumas referências factuais ao caso.

Em março de 2013, ainda de acordo com a publicação, a Justiça já havia proibido a estreia de uma montagem do texto e a comercialização de uma versão impressa, publicada pela editora Coruja, que também foi condenada a pagar indenizações. A responsável pelo julgamento entendeu, na ocasião, que a obra “violava o direito à privacidade” da mãe de Isabella e que o público não conseguiria separar a “licença poética” dos acontecimentos reais.

Para o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira, especialista em legislação de imprensa, no entanto, acontecimentos “notórios” e “de caráter público” podem ser “apreciados por artistas, jornalistas, sociólogos e críticos”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.De compra pela …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).