Inicio » Minas Gerais » MG – Operação ‘Independência’ termina com 33 presos em três municípios

MG – Operação ‘Independência’ termina com 33 presos em três municípios

Trinta e quatro mandados de busca e apreensão, quatro de apreensão de adolescente infrator e 33 mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (4) durante a operação “Independência” do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A ação ocorreu em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Itumbiara, Goiás. O objetivo da operação foi o de combater o tráfico de drogas e esclarecer homicídios executados em razão da disputa entre facções rivais.
 
Operação 'Independência' termina com 33 presos em três municípios
Operação ‘Independência’ termina com 33 presos em três municípios

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

De acordo com o MPMG, também foram apreendidos computadores, celulares, armas de fogo, nove quilos de drogas, dez veículos (cinco carros, quatro motocicletas e uma caminhonete), além de quantia em dinheiro, tudo decorrente do tráfico de drogas.

 
As investigações levaram meses e tiveram início a partir do aumento significativo de homicídios na comarca de Monte Carmelo e se intensificaram após a comprovação da relação direta dessas mortes com o tráfico de drogas. 
 
Em decorrência da ação, foram feita, nesta quinta-feira, nove denúncias, sendo seis relativas  a homicídios, duas de tráfico de drogas e uma de crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo o MPMG, “há ainda outras iniciais acusatórias para serem distribuídas, dentre as quais se destaca aquela que incrimina a organização criminosa em si”.
 
A operação realizada pelo MPMG ocorreu em parceria com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Unidade Regional de Uberlândia (Gaeco-Uberlândia), em parceria com a Polícia Militar e com apoio da Polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar de Goiás.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).