Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Menino de 11 anos é socorrido após ser picado por escorpião

MG – Menino de 11 anos é socorrido após ser picado por escorpião


Reviewed by:
Rating:
5
On 5 de setembro de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

MG - Menino de 11 anos é socorrido após ser picado por escorpião

Um garoto de 11 anos teve que ser levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, depois de ter sido picado por um escorpião.  O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5), na casa do menino, no bairro Antônio Roças Grandes, em Sabará, Região Metropolitana.
 
escorpiao_4A vítima foi resgatada por militares do Corpo de Bombeiros, que foram acionados pelos parentes do garoto. O estado de saúde dele não foi informado.
 
Segundo o Instituto Butantan, a primeira medida a ser adotada em caso de picada de escorpião é colocar compressas de água morna sobre a ferida. O procedimento ajuda a aliviar a dor até a chegada ao serviço de saúde mais próximo. 
 
Recomendação
 
Para evitar os acidentes, o Butantan recomenda manter limpos quintais, jardins e terrenos baldios, não acumulando entulho e lixo doméstico; aparar a grama dos jardins e recolher as folhas caídas; vedar soleiras de portas com saquinhos de areia ou friso de borracha, colocar telas nas janelas, vedar ralos de pia, tanque e ralos de chão com tela ou válvula apropriada.
 
Também é recomendável colocar o lixo em sacos plásticos, que devem ser mantidos fechados para evitar aparecimento de baratas, moscas e outros insetos, que são o alimento predileto de escorpiões; examinar roupas, calçados, toalhas e roupas de cama antes de usá-las; andar sempre calçado e usar luvas de couro ao trabalhar com material de construção e lenha.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------
Recomendados para você

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).