Inicio » Últimas » Montes Claros – Autoridades abrem FENICS confiantes nas potencialidades do Norte de Minas‏

Montes Claros – Autoridades abrem FENICS confiantes nas potencialidades do Norte de Minas‏

A Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros teve a abertura oficial nessa quinta-feira, 04, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Na solenidade, diversas autoridades e parceiros prestigiaram a Fenics e conheceram os estandes. A expectativa é de muitos negócios na feira, que acontece até o domingo, dia 07 de setembro, das 19h às 23h e deve receber um público de mais de 60 mil pessoas. Na oportunidade, a ACI homenageou ao empresário Luiz de Paula Ferreira e a Professora Dona Yvone Silveira, pela contribuição ao desenvolvimento de Montes Claros.

Montes Claros - Autoridades abrem FENICS confiantes nas potencialidades do Norte de Minas‏
Montes Claros – Autoridades abrem FENICS confiantes nas potencialidades do Norte de Minas‏

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Durante a abertura, o discurso das lideranças foi harmonioso quanto ao momento que a região vive, com investimentos, principalmente, de indústrias e grandes marcas. Adauto Marques Batista, presidente da Regional Norte da Fiemg, pontuou que sempre investe na Fenics, pois está investindo na indústria e no desenvolvimento norte-mineiro. “Estamos em pleno desenvolvimento industrial, recebendo marcas como a New Holand e Hipolabor graças às parcerias que tornam o ambiente favorável a investimentos”.

Sobre as parcerias com a ACI na realização da feira, Wesley Gonçalves, Superintendente do Banco do Nordeste, destacou que “o banco sempre estará onde acontece o desenvolvimento, onde as pessoas precisem de incentivo para realizar seus projetos”. Representando os expositores, Gustavo Henrique Nogueira, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, frisou que “empreendedor é aquele que quer fazer sempre mais, assim como o banco de fomento, ampliando a cartela de atendimento nos setores de moradia, infraestrutura e agronegócio”.

Raimundo Benoni Franco, Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas, destacou que “a região representa 4% do PIB mineiro e Montes Claros é o principal agente, com 32% deste montante. Daí a necessidade de estimular ainda mais a cidade como indutora do crescimento socioeconômico, trazendo mais recursos e negócios, com iniciativas como a Fenics”.

O Prefeito Ruy Muniz diz que Montes Claros vive um tempo novo, principalmente na oferta de serviços e na ampliação do parque industrial. “A Administração apoia a economia quando apoia eventos do porte da Fenics e Expomontes, estimula fornecedores locais a participar das licitações e facilita a instalação de grandes projetos, como a ampliação da Nestlé, com investimentos na ordem de 180 milhões. Temos a certeza de que a cidade deve crescer cerca de 10% ao ano, só no primeiro semestre, foi a maior geradora de emprego direto do Estado, seis mil contratações”.

O presidente da ACI, Edilson Torquato, em seu discurso, frisou que a Fenics é a manifestação concreta da força do empreendedor. “Nos estandes, não estão apenas produtos, estão pessoas empreendedoras, com a missão de mostrar o potencial em favor de um futuro melhor. Toda a diretoria da ACI tem uma grande responsabilidade pelo sucesso deste evento, e graças à parcerias, à credibilidade desta entidade e a persistência de pessoas engajadas, temos a certeza de que o evento só tende a crescer”.

Torquato ressalta a importância dos expositores que acreditam na FENICS, dos visitantes que prestigiam a feira e dos parceiros, verdadeiros co-realizadores da Fenics: FIEMG, CAIXA, Banco do Nordeste, Petrobrás, Polígono, Banco do Brasil, Prefeitura de Montes Claros, Valourec, CDL, Transamérica, Hipolabor, A&C, SESI, Sul América de Metais, Carpathian Gold, Rima, CREA, Cervantes, Credinosso, Alpargatas, Lafarge, Nestlé e Sociedade Rural. “Cada uma destas marcas faz a Fenics atingir seu objetivo que é fomentar negócios e ser acessível a pequenas, micro e grandes empresas”.

Na programação cultural da Feira, neste sábado, dia 06, o ritmo será dançante, com os sucessos da Jovem Guarda sob a versão do Tatarana Trio, às 20h. Para não perder o pique, às 22h, o público também terá o balanço da Banda Maracutaia, já conhecida pelas baladas de samba e rock. A agenda de shows fecha o domingo, 07, com o samba raiz do Grupo Acadêmicos dos Samba, às 20h. Ingressos a seis reais, na portaria, com direito à meia-entrada. Crianças menores de 10 anos não pagam.

Convênio abre 100 mil para financiamento

Nessa sexta-feira, o presidente da ACI, Edilson Torquato, formalizou convênio com o Banco do Brasil que beneficia associados da entidade. Fabrício Silva Leite, gerente geral da agência Montes Claros, explica que o Proger Urbano Cooperfat é um crédito especial para modernizar ou expandir associação ou cooperativa urbana. “O BB financia projetos de investimento de associações e cooperativas urbanas e seus respectivos associados e cooperados, formados por micro e pequenas empresas, com faturamento bruto anual de até R$ 5 milhões”.

O Proger Urbano Cooperfat financia até 90% do valor do projeto, com prazo de até 96 meses, incluído período de carência de até 12 meses. Os encargos financeiros são reduzidos, TJLP + 2,44%a.a. O valor máximo do financiamento, com ou sem capital de giro associado para associado ou cooperado de micro e pequena empresa é de até R$ 100 mil. Mais informações no setor de Projetos da ACI, no tel 2101 3300.

Agência Mosaico

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).