Inicio » Montes Claros » Montes Claros ganha prédio inteligente e moderno com 33 andares

Montes Claros ganha prédio inteligente e moderno com 33 andares

A Caparaó irá erguer, na maior cidade do Norte de Minas, que tem, segundo o IBGE, 390.212 habitantes, o Blue Tower Business Center. Os investimentos chegam a R$ 90 milhões e serão criados 250 postos de trabalho.

Montes Claros ganha prédio inteligente e moderno com 33 andares
Montes Claros ganha prédio inteligente e moderno com 33 andares

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

“Não fomos nós que escolhemos Montes Claros, foi Montes Claros que nos escolheu”, afirma Maria Cristina Valle, vice-presidente do Grupo.

O empreendimento será o mais imponente do Norte de Minas Gerais. São 33 pavimentos, sendo 08 deles de estacionamento e 21 de salas, que têm tamanhos modulados de 34m² a 58m². O prédio será construído na região centro-sul de Montes Claros, próximo a Santa Casa de Misericórdia.

Cada andar terá 494m²de área privativa, previsão para rebaixamento de forro e piso elevado e contará com dez salas e sete elevadores de alta velocidade: um de serviço e seis sociais, sendo um dimensionado para maca, que serão ativados pelo sistema de antecipação de chamadas (ADC), permitindo reunir pessoas com o mesmo destino. Além disso, otimizará tempo de espera, deslocamento e consumo de energia.

A estratégia da empresa é levar para Montes Claros um empreendimento que já é sucesso em Belo oHorizonHorizonte, um prédio totalmente inteligente e moderno, com um amplo lobby (Hall de entrada) com pé-direito duplo, 276 vagas de garagem para proprietários e visitantes, e previsão para heliponto, iniciativa inovadora para o Norte de Minas e Sul da Bahia.

Há mais de 50 anos a Caparaó começou a construir a sua história, que sempre foi pautada em compromissos assumidos e cumpridos. Uma biografia de dedicação, confiabilidade e resultados, atuando na prestação de serviços sob forma de empreitada ou administração, e na incorporação e construção de obras próprias residenciais e comerciais com pontualidade e elevado padrão de acabamento.

Montes Claros ganha prédio inteligente e moderno com 33 andares
Montes Claros ganha prédio inteligente e moderno com 33 andares

E Montes Claros agora integra a área de atuação da Caparaó. “O terreno nos foi apresentado, fizemos uma pesquisa na região e observamos uma receptividade a um empreendimento deste porte, o que tem sido comprovado pela enorme procura que recebemos. Já estamos em Montes Claros aprovando um projeto na Supram Norte, um condomínio de padrão internacional. Já tínhamos interesse na cidade e pelo que está sendo demonstrado, não será o único”, afirma a vice-presidente.

Especialista

Para Engenheiro Civil Guilherme Guimarães, Coordenador do Curso do Engenharia da Unimontes e integrante do CREA-MG, regional Norte de Minas, o período vivido pelo setor da construção civil entre 2010 e 2012, estimulado por programas habitacionais, não é o mesmo atualmente. Naquela época, faltava até trabalhador qualificado, o que chegou a ser apontado como problema. Montes Claros comprovadamente é um dos melhores mercados de Minas para se investir e acredito que a construção do Blue Tower irá impulsionar o cenário regional.

 “O Blue Tower Business Center vai intensificar o comércio local, fomentar a mão-de-obra, além de sinalizar a posição da construtora para outras partes do Estado. Um dos pontos mais observados é a demonstração de que, apesar da ameaça de crise no setor, essa construção mostra o vigor e a pujança da nossa região. Vai ser um verdadeiro marco para o Norte de Minas”, afirma.

A empresa

A empresa conta com mais de 650 colaboradores diretos, tem como missão incorporar, construir, e comercializar edificações comerciais e residenciais, próprias ou de terceiros, com elevado padrão de execução, buscando sempre a satisfação dos seus clientes. A Caparaó se orgulha de incorporar os seus valores em cada metro quadrado sonhado, planejado e construído. Fazem parte do Grupo Caparaó as seguintes empresas: Sparta Manutenção e Construções Prediais, Construtora Satélite e Agropeva.

Prêmios

A ousadia e a inovação fazem da marca um selo exclusivo de requinte, beleza e reconhecimento conquistado através de importantes prêmios do setor imobiliário nacional e mundial, com destaque para o Prêmio Master Imobiliário 2013, vencedor na categoria comercial com o empreendimento Renaissance Work Center, atual sede da empresa, situada na Rua Paraíba, 550 – 24º andar, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte e do maior Prêmio latino-americano de Arquitetura Corporativa, em 2013, para o Concórdia Corporate.

Lançamento

O lançamento do estande do Blue Tower Business Center será, neste sábado (06), às 9h, na sede do empreendimento, localizado na Rua Barão do Rio Branco,  865 – Centro. O presidente, Ney Moreira Bruzzi, e a vice-presidente, Maria Cristina Valle, do Grupo Caparaó estarão presentes no local. Na ocasião, será levado um Drone, equipamento aéreo não tripulado, que apresentará ao cliente o visual da cidade na posição da sala ou andar que o cliente adquirir quando estiver pronto.

O Blue Tower é uma parceria da Construtora Caparaó com a Miranda Empreendimentos.

O projeto é de autoria da Farkasvölgyi Arquitetura.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).