Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Jimmy Diogo Murça perde mandato de prefeito de Jaíba pela segunda vez

Norte de Minas – Jimmy Diogo Murça perde mandato de prefeito de Jaíba pela segunda vez

A decisão veio do Tribunal de Justiça de Minas,na tarde dessa quinta-feira(4),onde os desembargadores julgaram a Liminar,que mantinha Murça como “Prefeito”.

Jimmy Diogo Murça
Jimmy Diogo Murça

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Desde dezembro do ano de 2013,Jimmy havia conseguido suspender os efeitos do Decreto 001/2013,que cassou o seu mandato,em meio a tumultuada sessão,no plenário da Câmara de Vereadores de Jaíba,no Norte de Minas.

Jimmy ainda não teria retornado ao cargo,devido outro afastamento proferido pelo Tribunal de Manga.

Cidade também da mesma região,de competência jurisdicional do Jaíba

O pedido foi feito pelo MP(Ministério Público,e PF (Polícia Federal). No decorrer dos meses, Murça tentou revogar essa decisão, mas não obteve êxito; Para tanto, o mesmo ainda recebia o salário de Prefeito, e aguardava outras decisões judiciais, que poderiam refletir à seu favor.

No entanto, a justiça em nenhum momento decidiu-se em proferir sua intenção. Transcorre ainda no Fórum de Manga, o processo contra os envolvidos na “OPERAÇÃO AGOSTO” de novembro do ano passado, momento esse que também envolveu Murça no caso, mas não foi preso, somente afastado de seu cargo.

O processo está em fase de instrução,tendo ainda em julgamento, o Vereador também afastado Adilson de Freitas, o produtor Silvano Rodrigues de Araújo e o ex-prefeito de Jaíba Sildete Rodrigues de Araújo. Os mesmos foram presos em novembro, e tiveram a liberdade condicionada após seis meses. Atua desde (24/12/2013) como chefe do Executivo, o Ex Vice, e agora Prefeito, Enoch Campos.

-FASE DECISIVA PARA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE JAÍBA-

Com os entraves, e a instabilidade política, o Município ainda não teria se fixado pela atuação governamental. Foram três passagens após o afastamento de Jimmy; Vieram por ocupar a cadeira do chefe do Executivo Enoch Campos, o Presidente da Câmara Júnior Leonir, e o retorno de Campos em Dezembro,véspera de Natal.

Mesmo havendo vontade política dos gestores que vieram após a turbulência de novembro, ficou a sombra da indecisão Judicial, que por vezes veio se manifestando, até chegar ao ponto em que coloca em pratos limpos, toda essa confusão Política.

Ao certo, Enoch agora terá mais tranquilidade, e convicção de que poderá exercer suas funções com mais propriedade administrativa. O Julgamento da “OPERAÇÃO” agosto deverá ter o Julgamento Final já marcado para os próximos meses.

Foi feito contato com Jimmy Murça, e seus Advogados para manifestarem sobre a decisão, mas ainda não foi possível contatá-los.

Por  Júnior Oliveira

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Hesiodo José

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Hesiodo …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).