Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Veja alguns motivos para comemorar o ‘Dia do sexo’ neste sábado

Veja alguns motivos para comemorar o ‘Dia do sexo’ neste sábado

O “Dia do Sexo” é comemorado neste sábado (6). A data é celebrada desde 2008, quando uma fabricante de preservativos desenvolveu uma ação de marketing para promover o dia ao calendário oficial. O movimento caiu nas graças do público e agora é comemorado anualmente.

Dia do Sexo é comemorado neste sábado (6)
Dia do Sexo é comemorado neste sábado (6)

A data é válida para ser comemorada por casados, namorados e até mesmo por solteiros. Além de ser bom, segundo especialistas, faz muito bem à saúde. Veja alguns motivos para não deixar a data passar “em branco”.

Sexo diminui o estresse – O prazer associado ao sexo e às relações afetivas causa maior estabilidade emocional. Com isso, os níveis de estresse tendem a diminuir. O cortisol, conhecido como hormônio do estresse, também tem sua produção reduzida, conforme explica um estudo escocês publicado na revista Biological Psychology.

Sexo melhora o sono – O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido à ação dos neurotransmissores que passam a agir no organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

Sexo queima calorias – Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, meia hora de sexo queima, em média, 85 calorias.

Sexo alivia as crises de enxaqueca – Dor de cabeça não é desculpa para fugir da relação. Pelo contrário. O orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, como endorfinas.

Sexo fortalece os ossos – Uma frequência regular de relações sexuais aumenta o nível de estrogênio no organismo. O hormônio feminino tem efeito protetor na saúde óssea, especialmente em mulheres que estão ou já passaram da menopausa.

Sexo combate a incontinência urinária – De acordo com Gillian Vanhegan, do Royal College Obstetricians and Gynaecologists, no Reino Unido, o sexo é uma boa forma para fortalecer a musculatura pélvica, que detém a urina. Conforme a idade avança, esses músculos vão enfraquecendo e a mulher pode desenvolver incontinência.

Sexo alivia as cólicas da TPM – Os movimentos realizados no ato sexual estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados. Assim, há diminuição das dores nos dias que antecedem a menstruação.

Sexo melhora o aspecto da pele – O que, para muitas, é apenas ditado popular, na verdade é comprovado por cientistas. Um estudo realizado pela Universidade Queens, no Reino Unido, apontou que o orgasmo libera hormônios ligados ao brilho e à textura da pele e dos cabelos. Além disso, a vasodilatação e o aumento da temperatura corporal causados pela atividade sexual contribuem para uma pele mais viçosa.

Sexo aumenta a imunidade – Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo responsável pela proteção do organismo contra infecções, gripes e resfriados.

Sexo ajuda a envelhecer melhor – Um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) mostrou que mulheres que transam com regularidade têm uma velhice mais tranquila. Os pesquisadores concluíram que uma rotina sexual ativa após os 60 anos contribui para a qualidade de vida e a felicidade.

Para apimentar

Uma pesquisa realizada pela Queen Margaret University, em Edimburgo, na Escócia, revelou que a romã funciona como estimulante sexual natural. O estudo revela também que a fruta pode elevar os níveis de testosterona (hormônio responsável pelo desejo sexual) entre 16% a 30%, aumentando a libido de homens e mulheres.

Caso queira surpreender ainda mais o parceiro ou parceira, prepare uma caipirinha de Romã. Siga a receita.

Ingredientes 
1 xícara de chá de semente de romã (as mais vermelhinhas)
1/2 xícara de suco de romã (de caixinha)
3/4 xícara de chá de vodca
2 colheres de sopa de hortelã fresca cortada em tirinhas
Gelo moído e açúcar a gosto
Preparo – Em uma coqueteleira, coloque as sementes, o açúcar, a hortelã e o suco de romã. Amasse bem com um pilão. Adicione um pouco de gelo e a vodca. Misture na coqueteleira por um minuto. Coloque mais gelo em um copo e complete com a caipirinha.

Depois dessas dicas, agora é só curtir!

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).