Inicio » Política » Eduardo Campos estaria envolvido em lavagem de dinheiro na Petrobrás

Eduardo Campos estaria envolvido em lavagem de dinheiro na Petrobrás

Após um esquema de lavagem de dinheiro na Petrobrás comandado pelo doleiro Alberto Youssef vir à tona, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobrás Paulo Roberto Costa, preso desde março deste ano pela Polícia Federal, decidiu divulgar os nomes que estariam participando do esquema, sob um acordo de delação premiada.

Benefício. A partir da delação, Paulo Roberto Costa poderá permanecer preso na sua casa
Benefício. A partir da delação, Paulo Roberto Costa poderá permanecer preso na sua casa

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Os policiais captaram mais de 40 horas de gravação durante os interrogatórios. Entre os nomes estão o do presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMBD-MA).

Também foram citados Ciro Nogueira (PP-PI), Romero Jucá (PMDB-RR), Cândido Vaccarezza (PT-SP), João Pizzolatti (PP-SC) e o ex-ministro das Cidades e ex-deputado MArio Negromonte (PP), como destinatário da propina. Costa também denunciou Sérgio Cabral (PMDB), Roseana Sarney (PMDB) e Eduardo Campos (PSB), o ex-candidato à Presidência que morreu no mês passado em um acidente aéreo.

Ainda de acordo com Costa, as empreiteiras da Petrobrás tinham que contribuir para um caixa paralelo que financiava  partidos e políticos de diferentes partidos.

Com informações da Veja. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).