Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Dilma faz referência velada à Marina como ‘vira-casaca’

Eleições 2014 – Dilma faz referência velada à Marina como ‘vira-casaca’

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) voltou a criticar sua adversária Marina Silva (PSB) neste sábado. “Se tem uma coisa que nós não somos, nós não somos vira-casaca”, disse sem citar nominalmente Marina.

"Tem algumas propostas que são muito ruins", disse Dilma sobre programa de governo apresentado por Marina
“Tem algumas propostas que são muito ruins”, disse Dilma sobre programa de governo apresentado por Marina

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Dilma criticou o episódio em que Marina recuou e alterou o seu programa de governo para a população LGBT após supostamente ter sido pressionada por membros da igreja evangélica. “Você não pode mudar de posição todos os dias, se te pressionar, pode pressionar, e você não pode mudar de posição”, disse. “Não é possível defender uma coisa de manhã e mudar à tarde só porque te pressionaram.”

Dilma disse ainda que, quando alguém tem uma convicção e acredita em algo, é preciso ter força para lutar e manter sua posição. “Se tem alguém que é pressionado neste País é o presidente ou a presidenta da República”, afirmou.

A presidente voltou a criticar o programa de governo apresentado por Marina. “Tem algumas propostas que são muito ruins”, disse. “Uma delas é falar que o petróleo do pré-sal não tem importância.”

Segundo a presidente, o petróleo “é uma riqueza mais importante que o ouro”. Ela também afirmou que nenhum país vive sem a commodity e que o mundo faz até guerra por conta do petróleo.

Dilma voltou a dizer que a candidatura da oposição quer acabar com o bancos públicos e que isso pode comprometer o programa Minha Casa, Minha Vida.

Reforma política

Dilma voltou a defender um plebiscito para a reforma política. “Eu só acredito em reforma política com a participação popular, com a força da presença do povo dizendo qual é a reforma política que nós vamos adotar”, disse, em evento com mulheres na capital paulista.

Depois do evento, Dilma saiu da sede do sindicato dos bancários e fez uma rápida fala para a população que estava do lado de fora. Ela pediu votos para continuar “as transformações no País”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).